6 Julho 2024, Sábado

- PUB -
Casa Ermelinda Freitas e Fernão Pó Adega triunfam no ‘ProdExpo’

Casa Ermelinda Freitas e Fernão Pó Adega triunfam no ‘ProdExpo’

Casa Ermelinda Freitas e Fernão Pó Adega triunfam no ‘ProdExpo’

Naquela que foi a maior participação portuguesa de sempre no renomado certame internacional, a Casa Ermelinda Freitas foi a produtora lusa que mais brilhou

 

Foram duas as produtoras de vinhos do concelho de Palmela que triunfaram no concurso “ProdExpo 2022”, um dos certames internacionais mais prestigiados da especialidade. A Casa Ermelinda Freitas foi a mais medalhada de um total de 29 empresas portuguesas que participaram no evento, ao arrebatar 11 prémios. A Fernão Pó Adega foi a outra produtora deste concelho premiada. E ambas mereceram votos de saudação aprovados pelo executivo municipal de Palmela na reunião pública do passado dia 2.

- PUB -

“Os vinhos portugueses foram distinguidos com 97 prémios no maior e mais prestigiante concurso de vinhos realizado na Rússia, em Moscovo, ‘ProdExpo 2022’, que recebeu a maior comitiva portuguesa de sempre, contando com a presença de 29 produtores nacionais. Foram 15 as empresas portuguesas premiadas, entre as quais a Casa Ermelinda Freitas que dominou com 11 medalhas, duas delas ‘ProdExpo Star’, a segunda distinção mais alta deste concurso”, realçou o município, na saudação à Casa Ermelinda Freitas.

Desta produtora foram galardoados os seguintes vinhos: Casa Ermelinda Freitas Cabernet Sauvignon Reserva 2018 e Casa Ermelinda Freitas Sauvignon Blanc & Verdelho 2020 (com a Estrela ProdExpo); Rocksand Shiraz 2020, Casa Ermelinda Freitas Merlot Reserva 2019, Vinha do Rosário Syrah 2020 e Valoroso Cabernet Sauvignon/Touriga Nacional/Syrah 2020 (todos com ouro); e Vinha da Valentina Reserva 2019, Dona Ermelinda Tinto 2020, Vinha do Fava: Touriga Nacional 2020, Dona Ermelinda Branco Reserva 2019 e Flor De La Mar Tinto 2020 (todos com prata).

A autarquia saudou ainda a Fernão Pó Adega, pela conquista de três medalhas. Foram premiados, em prova cega, o Branco do Pó 2017 (com medalha grande ouro), o Fernão Pó Duocastas 2017 (com prata) e o Fernão Pó Tinto 2018 (com bronze).

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -