Casa Ermelinda Freitas apresenta “Destemido” no MUDE em Lisboa

Casa Ermelinda Freitas apresenta “Destemido” no MUDE em Lisboa

Casa Ermelinda Freitas apresenta “Destemido” no MUDE em Lisboa

Tarde de apresentação vai contar com a presença de Leonor Freitas, Olga Noronha, Jaime Quendera, João Pedro Rato e Edgar Pacheco

“Destemido” dá nome a um dos mais recentes lançamentos da Casa Ermelinda Freitas, um vinho topo de gama para homenagear o pai da atual geração da adega, Manuel João de Freitas Júnior. A produção mostra-se como uma inovação, pois é a primeira vez na história que a criação artística se junta ao mundo do vinho.

- PUB -

Depois de ter sido apresentado em abril em Palmela, segue agora para o Museu do Design e da Moda (MUDE), em Lisboa, onde vai ser apresentado na próxima terça-feira.

O néctar é mostrado como “o topo dos topos dos topos” e o design da própria garrafa o mostra. A artista Olga Noronha é a responsável pela peça de expressão artística “que cruza criatividade, design e cultura vínica”. Esta é uma série limitada, de apenas 2025 garrafas, cujo preço, não revelado, rondará os 700 euros.

Quanto ao evento sabe-se que este terá início pelas 16h30 e durante a tarde esperam-se conversas abertas com Leonor Freitas, Olga Noronha, Jaime Quendera, João Pedro Rato e Edgar Pacheco, que vão essencialmente falar “sobre o desenvolvimento deste projeto nas suas diferentes dimensões”, como se lê em nota de Imprensa enviada ao nosso jornal. Com esta arrojada aposta, Leonor Freitas assume que quer “valorizar” a Casa Ermelinda Freitas, mas também a região.

- PUB -

“Acho que este é o momento certo para dizer que nós também temos vinhos ao nível e ao preço dos Châteaux de França, e que o [nosso] vinho ainda é melhor. Nós já não estamos nada atrás daquilo que se faz em França, dos grandes Châteaux. Estamos atrás apenas na valorização, no marketing”, disse Leonor Freitas durante a apresentação em Palmela.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -

Apoie O SETUBALENSE e o Jornalismo rumo a um futuro mais sustentado

Assine o jornal ou compre conteúdos avulsos. Oferecemos os seus primeiros 3 euros para gastar!

Quer receber aviso de novas notícias? Sim Não