Norte-americana dá a conhecer “Alluvion”, fruto da sua inspiração e trabalho nos tempos da pandemia
A cantautora e guitarrista norte-americana Emily Jane White vai estar amanhã ao vivo na Casa da Cultura, em Setúbal, para apresentar o seu novo disco, intitulado “Alluvion”, fruto da sua inspiração e trabalho nos tempos de pandemia.
Emily Jane White, de 40 anos de idade, iniciou a sua incursão musical com o piano aos 5 anos. No entanto, aos 12 anos a guitarra ‘falou’ mais alto, sendo que os seus primeiros temas foram escritos passados quatro anos
Depois de completar os estudos passa algum tempo em França e é na Europa que edita o seu disco de estreia. Estávamos em 2007, com o álbum a chamar-se “Dark undercoat”.
Dois anos mais tarde edita “Victorian America”, ainda editado primeiro na Europa. Seguem-se os álbuns “Ode to Sentience”, em 2010, e “Blood/Lines”, em 2013, que marcam uma abordagem neogótica, sobre a qual sempre assumiu “gostar do lado mais sombrio da vida”.
“They moved in Shadow all together”, em 2016, e “Immanent Fire” consolidaram uma carreira com um olhar atento à sociedade actual e às suas questões mais prementes.
Em tempos finais de pandemia, Emily Jane White chega a Portugal para uma tour, que passa por Setúbal amanhã, pelas 21h30. Os bilhetes para este concerto têm o preço único de quatro euros e podem ser reservados pelo telefone 265 236 168 ou pelo e-mail rececao.casacultura@mun-setubal.pt.
*Opinião Musical