23 Maio 2024, Quinta-feira

- PUB -
Campeonato do Mundo regressa ao Sado com mais de uma centena de participantes

Campeonato do Mundo regressa ao Sado com mais de uma centena de participantes

Campeonato do Mundo regressa ao Sado com mais de uma centena de participantes

Grupo Desportivo “Os Amarelos” vai representar a cidade sadina na competição, a acontecer entre os dias 13 e 20 de Maio

 

O Campeonato do Mundo de Pesca Desportiva em Barco Fundeado de Clubes volta este ano a ser disputado no Rio Sado, em edição na qual vai participar “mais de uma centena dos melhores praticantes da modalidade”, divididos por 19 equipas de cinco países.

- PUB -

Na 15.ª edição da competição, organizada entre os dias 13 e 20 de Maio pela Federação Portuguesa de Pesca Desportiva de Alto Mar (FPPDAM) com o apoio da Câmara Municipal de Setúbal, vai participar o setubalense Grupo Desportivo “Os Amarelos”.

Para o presidente da Câmara de Setúbal, citado em comunicado da autarquia, “os participantes e quem os acompanha vão encontrar sobejos motivos para gostarem de Setúbal e voltarem a visitar a cidade”.

“De 13 a 20 de Maio, vamos partilhar com todos aquilo que de melhor e mais belo temos: o nosso rio Azul e a Serra da Arrábida que emoldura de verde a paisagem que se estende para lá daquela que é uma das mais belas baías do mundo”, disse André Martins em mensagem publicada no livro da competição.

- PUB -

O presidente da FPPDAM, Carlos Vinagre, por sua vez, frisou apenas não poder “prometer a quantidade e qualidade do pescado”. Em seguida, disse prever que a cidade sadina será de novo colocada “no grupo dos portos com mais condições para a prática desta modalidade, pela riqueza da sua fauna, condições atmosféricas estáveis e um bom conjunto de embarcações dotadas de tripulações muito experientes”.

Além do Grupo Desportivo “Os Amarelos”, Portugal vai estar representado por mais quatro clubes: CPND Albufeira, CCP Cavaquense, CPC Amorim e Dias e CN Povoense. Já Espanha concorre com cinco clubes, o mesmo número que vem de Itália, enquanto a Suíça apenas tem em prova um clube e a Bélgica conta com três clubes inscritos.

A chegada das equipas a Setúbal está marcada para o dia 13 “e deixam a cidade a 20 de Maio, estando a competição prevista para entre os dias 15 e 18, com partida às 07 horas da Doca dos Pescadores, junto ao Maravilha do Sado, e final às 14 horas”.

- PUB -

O primeiro destes quatro dias, explica a edilidade sadina, “é dedicado aos treinos e 19 de Maio ficou como dia de reserva, para o caso de não ser possível pescar nalguma das datas previstas”.

Para o dia 14 de Maio está prevista a cerimónia de abertura, agendada para as 16 horas, “com as equipas a desfilarem a pé desde a Doca dos Pescadores até ao Cais 3, onde têm lugar os discursos e são tocados os hinos nacionais, enquanto a de encerramento está marcada para as 19 horas de dia 19, uma hora antes de se realizar o jantar de gala”.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -