Angariação de fundos atingiu ontem 27% dos 15 mil euros necessários para Abril
A acção de crowdfunding, recolha de fundos, que O SETUBALENSE iniciou na segunda-feira passada, recolheu até ontem um pouco mais de 4.100 euros, e aproxima-se do primeiro terço do objectivo fixado para o corrente mês de Abril.
O montante angariado até agora representa quase 30% do objectivo mensal, que é de 15 mil euros.
Os donativos têm sido feitos sobretudo por particulares, num total de quase quatro dezenas de participantes, com valores que vão desde um euro. Muitos doadores contribuem com dez, 20, 40, 50 e outras quantias até 100 euros.
Até à data, os maiores contributos foram os da Fundação Buehler-Brockaus, do casal alemão Marion Buehler Brockhaus e Hans-Peter Buehler, que doaram dois mil euros, e de um empresário setubalense, que pediu anonimato, que ofereceu mil euros.
Lançada publicamente há uma semana, a campanha dá sinais positivos, mas está ainda muito longe de atingir o objectivo, que é angariar 15 mil euros por mês, nos meses de Abril e Maio, para assegurar a publicação do jornal durante este período em que as receitas caíram abruptamente devido ao Covid-19.
O jornal agradece a todos e vai continuar a dar informação regular sobre o andamento da campanha.
Para mais informação veja o anúncio no site d’O SETUBALENSE ou entre na plataforma da PPL Crowdfunding Portugal, onde está a decorrer, através do link ppl.pt/causas/osetubalense. Nesse endereço encontra toda a informação sobre os objectivos e a forma de participar.
Esta iniciativa visa garantir a publicação do jornal durante dois meses, através do apoio dos leitores e da comunidade em geral.