19 Junho 2024, Quarta-feira

- PUB -
Barreiro acolhe convenção dos Narcóticos Anónimos

Barreiro acolhe convenção dos Narcóticos Anónimos

Barreiro acolhe convenção dos Narcóticos Anónimos

Encontro “Na Volta Isto Resulta” decorre a partir de sábado

 

O Auditório Municipal Augusto Cabrita acolhe, no próximo fim-de-semana, a quarta Convenção de Narcóticos Anónimos Área Sul (CNAAS), subordinada ao tema “Na Volta Isto Resulta”, promovida pela associação de carácter voluntário e auto-sustentável, onde o único requisito para ser membro deste grupo é o desejo de parar de consumir drogas.

- PUB -

“Somos adictos em recuperação que nos reunimos regularmente com intuito de nos ajudarmos mutuamente”, recordam, sublinhando que o objectivo passa por “nos mantermos abstinentes de qualquer tipo de drogas, através do nosso programa de 12 passos e com a partilha das nossas experiências de recuperação”.

Os membros que integram esta organização mundial de homens e mulheres de qualquer idade, para quem as drogas se tornaram num problema muito grave, assumem-se como “um recurso na comunidade” que pretende transmitir a mensagem e experiência em recuperação, com vista a que todo o adicto possa deixar de consumir narcóticos.

A primeira reunião em Portugal teve lugar em 1985 e, actualmente, são efectuadas 140 reuniões regulares. Os Narcóticos Anónimos (NA), fundação criada nos Estados Unidos em 1953, encontra-se neste momento presente em 144 países, sendo realizadas presentemente mais de 76 mil reuniões semanais em todo o mundo.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -