Mundus Vini Spring Tasting 2025 atribui duas medalhas Grand Gold e duas medalhas Gold à produtora
A mais recente edição do concurso internacional Mundus Vini Spring Tasting 2025, um dos mais prestigiados certames do sector vinícola, atribuiu à Bacalhôa Vinhos de Portugal quatro medalhas.
Desta forma, com duas medalhas Grand Gold e duas medalhas Gold, a produtora portuguesa volta a afirmar a “qualidade e excelência” dos seus vinhos no panorama mundial.
Foram vários os premiados, sendo que entre os grandes vencedores destacam-se os vinhos Bacalhôa Moscatel de Setúbal Superior 10 Anos 2009 e Bacalhôa Moscatel Roxo de Setúbal Superior 10 Anos 2009. Ambos foram distinguidos com a mais alta condecoração do concurso, a medalha Grand Gold.
Num comunicado enviado à redacção d’O SETUBALENSE, a produtora refere que estes vinhos reflectem a “riqueza e tradição” da região de Setúbal, sendo reconhecidos pela sua “complexidade aromática, equilíbrio e elegância”.
Nesta cerimónia, a Bacalhôa foi ainda premiada com duas medalhas Gold, atribuídas ao Bacalhôa Moscatel de Setúbal DO 2022 e ao Quinta da Terrugem 2021. No entender da produtora, estas distinções “reforçam a consistência e qualidade da marca, não só nos vinhos fortificados, mas também nos vinhos tranquilos”.
Criado na Alemanha, o concurso Mundus Vini, é uma das “mais influentes” competições de vinhos a nível global, reunindo anualmente um painel de especialistas internacionais para avaliar milhares de referências provenientes de diversos países.
Para a produtora, as medalhas atribuídas a vinhos portugueses reflectem a “crescente valorização da produção nacional e a sua competitividade nos mercados externos”. A Bacalhôa explica ainda que, com um percurso “consolidado” na produção de vinhos de excelência, produtora “mantém-se fiel à tradição, aliando inovação e conhecimento para continuar a elevar o nome de Portugal no mundo do vinho”.
No comunicado a empresa destaca os vinhos premiados, acompanhados dos seus Preços de Venda ao Público Recomendados (PVP): Bacalhôa Moscatel de Setúbal Superior 10 Anos 2009, a 21,99 euros; Bacalhôa Moscatel Roxo de Setúbal Superior 10 Anos, por 24,99 euros; Bacalhôa Moscatel de Setúbal D.O. 2022, a 5,99 euros, e Quinta da Terrugem 2021, com um custo de 17,99 euros.