23 Julho 2024, Terça-feira

- PUB -
Avenida 1.º de Maio na Moita ganha nova imagem

Avenida 1.º de Maio na Moita ganha nova imagem

Avenida 1.º de Maio na Moita ganha nova imagem

No final da intervenção

Obra tem um prazo de execução de 15 meses, representando um investimento que ascende a 1,7 milhão de euros

 

A Câmara da Moita tornou pública, recentemente, uma imagem que retrata a forma como vai ficar pronta, em 2022, a Avenida 1.º de Maio, situada entre as localidades da Baixa da Banheira e o Vale da Amoreira, no âmbito das obras de estruturação daquele corredor urbana e que já arrancaram, com a transladação de um conjunto de árvores que se encontravam dispostas naquela zona.

- PUB -

Com um prazo de execução de 15 meses, o investimento municipal que vai levar à criação de uma nova avenida, ascende a 1,7 milhão de euros e prevê, o reperfilamento daquela artéria – que liga o Bairro dos Fidalguinhos (Barreiro) à freguesia de Alhos Vedros –, e a construção de duas rotundas, de uma via ciclável e novas áreas de estacionamento.

De acordo com o projecto inicial, prevista está igualmente a requalificação de áreas públicas pedonais, com novo mobiliário urbano, novas plantações e redes de rega. De acordo com a autarquia, os trabalhos em curso abrangem ainda “as redes de drenagem de águas pluviais e domésticas e de abastecimento de água”, além da “reformulação das infra-estruturas eléctricas, de telecomunicações e de iluminação pública” que colidam com a intervenção viária.

A reconstrução e transformação da via, uma das mais utilizadas naquela zona do concelho da Moita, está a ser executada ao abrigo do Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU), no domínio da mobilidade urbana, sendo co-financiada por fundos comunitários no âmbito do Programa Operacional Regional de Lisboa – Portugal 2020.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -