Presidentes das assembleias municipais partilharam experiências sobre projecto que a Moita quer implementar
“Assembleias Municipais Jovens – Experiências na AML” foi o tema da conferência que juntou na passada segunda-feira, como oradores, os presidentes das assembleias municipais de Almada (Ivan Gonçalves), Sesimbra (João Narciso), Loures (Susana Amador) e Mafra (José Bizarro), no salão nobre dos Paços do Concelho da Moita.
A iniciativa foi promovida pela Assembleia Municipal da Moita, com o intuito de registar testemunhos dos referidos autarcas que têm em curso nos respectivos concelhos este tipo de projecto, que é pretendido implementar no território moitense ainda durante este mandato. A sessão contou ainda com a participação de Albino Almeida, presidente da Associação de Assembleias Municipais, que apresentou uma perspectiva sobre as assembleias municipais jovens existentes no País e a importância de envolver a juventude no debate público.
Na acção marcaram presença representantes dos agrupamentos de escolas do concelho, bem como os presidentes de junta Fabrício Pereira (Moita), Artur Varandas (Alhos Vedros) e Ana Costa (Gaio-Rosário e Sarilhos Pequenos), além do presidente da Assembleia Municipal da Moita, António Duro, e de membros deste órgão deliberativo.