A associação Setúbal Academy, dedicada à promoção de iniciativas “desportivas, culturais e de lazer” para os mais jovens, retomou agora a sua actividade, “após um ano difícil, com actividade escassa devido às contingências da pandemia”, explicou a Junta de Freguesia de São Sebastião em comunicado.
A “reiniciar o seu trabalho”, a associação tem actualmente em vista a promoção de diversas actividades, em parceria com a autarquia, “com particular enfoque na vertente musical”.
“Queremos apoiar os jovens através da música, porque é uma linguagem universal que se adapta a todas as pessoas”, explicou Fernando Cruz, presidente da direcção da associação, de acordo com a mesma nota.
A Setúbal Academy tem “abertas as inscrições para aulas de guitarra, piano, voz e percussão corporal, que pretendem oferecer à comunidade juvenil ferramentas para desenvolverem as suas capacidades artísticas”. “As acções de formação decorrem no estúdio de gravação e produção áudio no Centro Sociocultural Elmano Sadino, que alberga outros projectos como o Teatro do Elefante, o Núcleo de Poesia de Setúbal, o Espaço Integrar e algumas valências da delegação de Setúbal da Cruz Vermelha”.
A “direcção da Setúbal Academy” tem também como objectivo “avançar com obras de insonorização e substituição do piso da sala cedida pela autarquia”, para “elevar a qualidade do estúdio de gravação a um nível mais profissional, oferecendo melhores condições aos seus associados”.
A associação, que desenvolve a sua actividade desde 2016, mantém algumas parcerias, nomeadamente com o Instituto Politécnico de Setúbal. Além disso, “está a planear a recepção de artistas para actuar na cidade, promovendo o encontro desses músicos com os jovens”.