Associação de Caçadores solidária com Badoca Park

Associação de Caçadores solidária com Badoca Park

Associação de Caçadores solidária com Badoca Park

Prejuízos causados pelo encerramento ao público levam grupo a fazer apelo à população

 

Ao tomar conhecimento que o Safari Badoca Park, situado no concelho de Santiago do Cacém, corre o risco de não conseguir sobreviver devido aos prejuízos causados pelo encerramento ao público, na sequência da pandemia Covid-19, a Associação de Caçadores da Moita decidiu doar uma verba àquele parque, para que o mesmo possa continuar a lutar contra a quebra de receitas e adquirir alimentos para os seus animais. “Foi uma decisão unânime por parte de todos os membros da direcção”, sublinham, isto apesar da organização dispor de poucos recursos.

- PUB -

“Conseguimos fazer alguns ajustes no orçamento e assim foi-nos possível ajudar”, acrescentam, tendo doado um valor de 500 euros para ajudar a reserva após conversações com o presidente da associação, Fabrício Pereira. Os associados afirmam ter entrado em contacto com o Badoca Park através de email, tendo sido posteriormente fornecida uma listagem de produtos alimentares e a possibilidade destes efectuarem uma transferência bancária para dar resposta às aquisições mais urgentes.

“Somos caçadores e gostamos de animais e a presente situação que se vive causa-nos preocupação”, realçam. “Parece uma contradição, mas quem tem a paixão pela caça consegue perceber este sentimento, não pensamos apenas em abater, passamos um ano inteiro a tratar das espécies cinegéticas e a proporcionar-lhes as melhores condições de vida, sejam alimentares, de proteção, de abeberamento, e a passar bons momentos no campo junto da natureza”, explicam.

Outra situação apontada pelos associados é que “apesar de sermos da Moita, a zona de caça que somos responsáveis por gerir encontra-se situada no concelho de Santiago do Cacém e confina exatamente com o Badoca Park, ou seja, somos vizinhos”. A associação apela “à consciência e à colaboração de todos” os que queiram ajudar o parque a atravessar este momento difícil. “Basta fazerem uma simples transferência bancária no valor que for possível, seja de um ou cinco euros, porque o que conta é colaborar” (NIB: PT50 00100000 211747 8000 19 4).

- PUB -

Doação de alimentos para variadas espécies

Os caçadores alertam ainda para a possibilidade de a doação ser feita em géneros alimentares. Deste modo, entre outros, são bem-vindas sementes (girassol e mistura) e fruta em geral para os primatas, lémures, flamingos ou suricatas.

Rações diversas para porcos e girafas, vegetais, amendoins, feno e palha, são outros dos alimentos em falta naquele espaço de vida animal. Em caso de dúvida, a associação da Moita informa que o parque pode ser contactado para mais informações pelo email badoca@badoca.com.

Para fazer face aos milhares de euros de prejuízos, recorde-se que o parque do litoral alentejano lançou recentemente a campanha “O Badoca Precisa de Si” nas redes sociais, onde apela à solidariedade dos “amigos” para alimentar animais e remunerar trabalhadores.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -