Na semana de 16 a 20 de Dezembro, O SETUBALENSE vai ser vendido na rua por políticos, artistas e outras personalidades. Receita reverte a favor dos bombeiros voluntários
Neste Natal, O SETUBALENSE tem na rua – literalmente na rua – uma campanha solidária a favor dos nossos bombeiros voluntários que consiste na venda do jornal, no espaço público, por diversas figuras públicas convidadas.
A campanha intitulada ‘Ardina por um dia’ convida figuras das áreas da política, cultura, desporto, economia, ou outras, a dedicarem um dia (que será uma manhã) a fazer a venda d’O SETUBALENSE nas praças, ruas e outros espaços das cidades e vilas da região.
O jornal fornecerá coletes e sacos, devidamente identificados, para que as nossas figuras se assemelhem verdadeiramente aos antigos ardinas e para que a acção tenha a necessária visibilidade pública. Os distintos grupos de colaboradores voluntários vão trilhar os principais percursos urbanos de cada cidade ou vila a solicitar a compra do jornal a moradores, comerciantes e transeuntes.
Toda a receita apurada com a campanha será doada às diversas associações humanitárias de bombeiros da região abrangidas, que são as corporações dos concelhos onde vão decorrer as acções de venda.
Ao todo, as corporações beneficiárias são sete, nomeadamente os Bombeiros Voluntários de Setúbal, Bombeiros Voluntários de Pinhal Novo, Bombeiros Voluntários do Barreiro, Bombeiros Voluntários do Sul e Sueste, Bombeiros Voluntários da Moita, Bombeiros Voluntários do Montijo e Bombeiros Voluntários de Alcochete.
No dia 16 de Dezembro, segunda-feira, a acção de venda decorrerá na cidade de Setúbal pelo que a associação beneficiária será a dos Bombeiros Voluntários de Setúbal.
Na terça-feira, dia 17 de Dezembro, O SETUBALENSE será vendido nas ruas de Palmela e Pinhal Novo, sendo a receita destinada aos Bombeiros Voluntários do Pinhal Novo uma vez que, por razões internas, os Bombeiros Voluntários de Palmela não aderiram à campanha.
Quarta-feira, dia 18, a campanha estará nas ruas do Barreiro pelo que a receita desse dia reverterá a favor dos bombeiros desse concelho, os voluntários do Barreiro e voluntários do Sul e Sueste.
Na quinta-feira, dia 19, será a vez de os ardinas venderem o jornal no concelho da Moita, com a receita a reverter a favor da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Moita.
No último dia desta campanha, sexta-feira, 20 de Dezembro, a acção de venda decorrerá em simultâneo nos concelhos de Montijo e Alcochete, sendo beneficiários os Bombeiros Voluntários do Montijo e os Bombeiros Voluntários de Alcochete.
O preço de capa do jornal, nesses dias, continuará a ser de 1 euro (com IVA incluído), mas quem quiser contribuir com mais poderá fazê-lo e todo o valor apurado será entregue aos bombeiros.
Esta campanha, embora com outro nome, é uma Ideia do jornal ‘Região de Leiria’, que desenvolve esta iniciativa há vários anos, e a quem O SETUBALENSE agradece pela colaboração e partilha.
CAIXA
Empresas também podem contribuir com compra simbólica
As empresas e outras pessoas colectivas também podem participar nesta campanha solidária e contribuir para os nossos bombeiros. Podem fazer a compra simbólica da quantidade de exemplares que entenderem e esses montantes serão entregues à corporação ou corporações do respectivo concelho. Por exemplo, se a empresa for de Setúbal, a verba será doada aos bombeiros de Setúbal.
A participação é fácil; basta contactar o jornal, pelo telefone 265520716 ou pelo e-mail geral@osetubalense.com