AMRS promove debate sobre bibliotecas públicas

AMRS promove debate sobre bibliotecas públicas

AMRS promove debate sobre bibliotecas públicas

Próxima oficina relacionada com este tema está já marcada para 26 de novembro

A Associação de Municípios da Região de Setúbal (AMRS) esteve esta quarta-feira na Quinta de São Paulo, em Palmela, para promover a oficina “Biblioteca Pública – Ponto de Acesso Local ao Conhecimento”.

- PUB -

Fruto do trabalho desenvolvido no âmbito do XI Encontro da Leitura Pública “Bibliotecas Públicas Municipais – Participação da Comunidade – Construção da Democracia!”, os agentes que participaram no debate viram neste uma boa oportunidade de aprofundar a discussão sobre o desenvolvimento do Manifesto IFLA/Unesco para as Bibliotecas Públicas 2022.

“Este manifesto proclama a confiança que a UNESCO deposita na biblioteca pública, enquanto força viva para a educação, a cultura, a inclusão e a informação, e como agente essencial para o desenvolvimento sustentável e para a promoção da paz e bem-estar espiritual de todos os indivíduos”, lê-se em nota de Imprensa enviada ao nosso jornal, quase como balanço do debate.

A próxima oficina relacionada com este tema está já marcada para 26 de novembro, mas, esta quarta-feira, estiveram presentes 30 profissionais das Bibliotecas Públicas Municipais, para aprofundar uma leitura comum sobre as Missões do Manifesto da IFLA/UNESCO e a construção de referenciais comuns de atuação.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -

Apoie O SETUBALENSE e o Jornalismo rumo a um futuro mais sustentado

Assine o jornal ou compre conteúdos avulsos. Oferecemos os seus primeiros 3 euros para gastar!

Quer receber aviso de novas notícias? Sim Não