Casa do Pai e da Mãe Natal, Fábrica dos Sonhos e Comboio da Ilha são algumas das atividades que os mais pequenos podem aproveitar
O Centro Comercial Alegro Setúbal está prestes a receber a magia do Natal. Entre os dias 22 de novembro e 31 de dezembro são várias as atividades dedicadas aos mais pequenos, entre as quais a Casa do Pai Natal e da Mãe Natal e a Fábrica dos Sonhos.
A chegada do Pai Natal está programada para este sábado, mas não sem antes decorrer um Mini Show da Lady Bug e do Gato Noir, às 16 horas. Depois dá-se a inauguração da Ilha de Natal, localizada na Praça Bombordo, naquele que será “o coração das celebrações natalícias nas semanas que se avizinham e onde os pequenos terão uma experiência inesquecível”, lê-se na nota de Imprensa enviada a O SETUBALENSE.
Disponível para as visitas dos mais pequenos vai ainda estar a Fábrica dos Sonhos onde as crianças poderão fabricar os próprios peluches e, no final, podem levá-los para casa ou doar a um idoso da Santa Casa da Misericórdia de Setúbal.
Assim, a Casa do Pai e da Mãe Natal vai estar disponível para visitas aos fins de semana e feriados, de 22 de novembro a 14 de dezembro, entre as 15 e as 20 horas. Também vai estar aberta de 20 a 23 de dezembro, entre as 15 e as 21 horas, e a 24 de dezembro das 11 às 17 horas.
Já a Fábrica dos Sonhos pode ser visitada desde sábado até 19 de dezembro de segunda a sexta-feira entre as 15 e as 20 horas e aos fins de semana entre as 11 e as 21 horas. Já entre 20 e 31 de dezembro o espaço vai estar aberto todos os dias das 11 às 21 horas, à exceção de dia 24 (em que vai funcionar das 11 às 17 horas) e 31 de dezembro (a funcionar das 11 às 18 horas).
Durante todos estes dias os mais pequenos podem embarcar numa viagem no Comboio da Ilha “que promete passeios gratuitos e cheios de alegria pelo mundo encantador do Alegro Setúbal”.
A organização não governamental para o desenvolvimento Sol Sem Fronteiras juntou-se ao Alegro Setúbal nesta época natalícia e, através desta parceria, as crianças são desafiadas a escrever uma mensagem num postal, que poderá acompanhar o peluche personalizado. Isto deve-se à missão da organização que acredita “que a educação pode quebrar o ciclo da pobreza”.
“O objetivo é que, com a compra do postal, no valor simbólico de 1 euro, poderão ajudar a construir um jardim de infância inclusivo em Nampula, Moçambique, um projeto que acolhe crianças com deficiência ou necessidades especiais, promovendo assim a igualdade de oportunidades que a Solsef tanto acredita”, lê-se na mesma informação.