Alcochete baixa preço da água e apoia população e profissionais

Alcochete baixa preço da água e apoia população e profissionais

Alcochete baixa preço da água e apoia população e profissionais

|

Acção pretende evitar propagação do vírus, em momento que concelho regista três infectados

 

 

- PUB -

A Câmara Municipal de Alcochete colocou em prática um conjunto de medidas que pretendem proteger a população e os profissionais que se encontram na linha da frente ao combate da pandemia, numa altura em que o concelho regista três infectados.

Uma das iniciativas criadas é a disponibilização de 32 quartos numa unidade hoteleira existente no concelho para que os profissionais da área da saúde, bombeiros e GNR possam descansar entre turnos sem necessitarem de se deslocar para as suas residências. Esta medida visa, também, evitar que as suas famílias sejam expostas ao risco de contrair o vírus.

“Neste período difícil” o município procedeu, ainda, ao decréscimo de “35% da tarifa total aplicada na água para consumo doméstico e de 30% na água para consumo não-doméstico”. A acção tem como “objectivo aliviar os orçamentos das famílias e empresas”, lê-se em comunicado.

- PUB -

De maneira a proteger os mais jovens, a Câmara Municipal continua a garantir a confecção de refeições sociais escolares. No que diz respeito à população mais vulnerável foi criada uma linha social com o intuito de garantir que têm sempre consigo os bens essenciais e os medicamentos, com a ajuda dos serviços de saúde, que necessitam. A medida, a funcionar das 09h00 às 17h00, pretende evitar que as pessoas saiam de suas casas.

Nos espaços públicos estão, também, a ser tomadas precauções para que a população que necessite de sair de casa o posso fazer com alguma segurança. A autarquia está, ainda, a garantir a lavagem e a desinfecção dos contentores de deposição de resíduos indiferenciados.

Cemitério municipal encerrado ao público

- PUB -

A Câmara Municipal decidiu encerrar o cemitério de Alcochete enquanto estiver em vigor o estado de emergência. A decisão, tomada de forma a evitar aglomerações de pessoas, entrou ontem em vigor. Neste momento apenas é permitida a entrada para a realização de funerais, com um limite de dez familiares.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -