‘Fontanário de Pegões Vinhas Velhas’ foi eleito melhor vinho tinto
O Vinho Fontanário de Pegões Vinhas Velhas foi eleito o melhor vinho tinto presente no concurso internacional de Vinhos na PRODEXPO, em Moscovo, Rússia, anunciou, esta sexta-feira, a cooperativa produtora.
O concurso, que se realiza todos os anos, é o maior e mais prestigiado da Rússia, no sector dos vinhos, e esta é já a terceira vez que a Adega de Pegões ganha o “Cisne de Ouro”, troféu para o melhor vinho.
A adega da região já tinha conquistado este prémio em 2020, com o Vinho Adega de Pegões Aragonez, e, em 2017, com o Adega de Pegões Syrah.
Para além deste troféu, a Adega de Pegões ganhou ainda uma “Prodexpo Star”, a segunda distinção mais alta, mais 9 medalhas de ouro e 6 de prata, sendo uma das empresas de vinhos mais premiada nesta edição do concurso.
Recorda-se ainda que na semana que passou o vinho “Adega de Pegões Colheita Selecionada Branco” foi distinguido como o melhor vinho de Portugal no “Japão Wine Challenge” em Tóquio.
O ano de 2022 arranca assim, segundo os responsáveis da cooperativa, da melhor forma, alimentando a esperança de vir a ser um grande ano. 2021 já havia sido um dos melhores anos de sempre para a Adega de Pegões, com um total de 198 prémios nos seus vinhos, sendo 5 de Grande Ouro ou troféus, 72 de ouro, 77 de prata e 44 de bronze.
Para a direcção da cooperativa, estes prémios “espelham bem a grande qualidade” dos vinhos de Pegões.