23 Maio 2024, Quinta-feira

- PUB -
Academia de Dança com ‘nova’ casa após investimento autárquico

Academia de Dança com ‘nova’ casa após investimento autárquico

Academia de Dança com ‘nova’ casa após investimento autárquico

Escola com 80 estudantes pode agora desenvolver actividades além da formação de bailarinos

 

A Academia de Dança Contemporânea de Setúbal já tem as chaves das suas ‘novas’ instalações. A entrega foi feita por André Martins, presidente da Câmara Municipal de Setúbal, após a conclusão da respectiva ampliação, que resultou de um investimento de cerca de150 mil euros do município setubalense.

- PUB -

“Desta forma, a Academia tem melhores condições para expandir a sua actividade e dar resposta à procura dos jovens da nossa comunidade setubalense e azeitonense”, considerou o autarca.

No início do mandato, o autarca setubalense assumiu o compromisso de apoiar “um conjunto de associações e entidades que precisam de melhores instalações para desenvolver as suas actividades”, estando entre as mesmas a Academia de Dança Contemporânea de Setúbal (ADCS).

O edil garantiu estar satisfeito por estar a “cumprir aquilo que foram os compromissos” quando assumiu a “responsabilidade” de se candidatar à Câmara Municipal de Setúbal.

- PUB -

Em nota de Imprensa, a autarquia garante que a ADCS ficou com “melhores condições para o ensino artístico” e para “desenvolver novas actividades”, com a “instalação de um novo bloco prefabricado com cerca de 300 metros quadrados”, no qual se incluem “dois estúdios de dança climatizados com cerca de 100 metros quadrados cada”, considerados “maravilhosos” pela directora da academia, Iolanda Rodrigues, por terem uma dimensão que “se aproxima de qualquer teatro”.

Novo espaço permite desenvolver associação

Iolanda Rodrigues, acompanhada por Marina Sarmento, da direcção da academia, mostrou-se grata ao líder autárquico, ao vereador Pedro Pina e aos técnicos municipais por um trabalho que foi “de equipa” e manifestou o desejo de agora se conseguir “divulgar e dinamizar mais a escola” da ADCS.

- PUB -

Para a directora da academia esta ampliação vai permitir à instituição “desenvolver outras actividades além da formação de bailarinos” e das classes de iniciação à dança, nas quais “actualmente tem cerca de 80 estudantes”, conseguindo desta forma “alargar o ensino da dança”.

O objectivo da academia é que a partir de Setembro haja existam actividades como, por exemplo, pilates, que se “abra o leque, de modo a depois conseguir ir buscar alunos para o curso” de dança”, e que se façam “mais coisas com as escolas do município”.

Este novo espaço destinado à ADCS, integrado no conjunto das actuais instalações da escola, na zona das Manteigadas, possui ainda “dois vestiários e outros tantos balneários com duche, bem como uma área de arrumos”.

A autarquia esclarece que o investimento municipal junta-se a um “conjunto de beneficiações” realizadas pela autarquia nas instalações da ADCS em 2022, incluindo “requalificação geral, criação de uma nova imagem e optimização das condições de funcionalidade do espaço”.

Fundada por Maria Bessa e António Rodrigues, em 1982, a Academia de Dança Contemporânea de Setúbal foi a primeira escola de formação de bailarinos através de ensino articulado em Portugal, num curso de oito anos que vai do quinto ao 12.º ano de escolaridade.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -