“A Cor da Liberdade” vai ocupar tela do Cinema Charlot

“A Cor da Liberdade” vai ocupar tela do Cinema Charlot

“A Cor da Liberdade” vai ocupar tela do Cinema Charlot

Documentário vai estar em exibição pelas 21h30 de 19 de Junho. Entrada é gratuita mas limitada à ocupação da sala

A tela do Cinema Charlot – Auditório Municipal vai ser palco para a exibição do documentário “A Cor da Liberdade”, na noite de 19 de Junho. A película, com realização de Júlio Pereira, mostra a história de José Pedro Soares, um “antigo preso político, detido e torturado pela polícia do Estado Novo”, que ficou sobre alçada desta autoridade entre os anos 1971 e 1974.

- PUB -

Através deste será contextualizado um Portugal antigo, bem como a “realidade social da época”, uma viagem que se faz através “das memórias de outros detidos, historiadores, jornalistas e artistas”, como adianta a Câmara Municipal de Setúbal em nota de Imprensa.

Integrada no programa Venham Mais Vinte e Cincos – calendário municipal criado para celebrar os 50 anos da Revolução dos Cravos – a iniciativa começa pelas 21h30, com a exibição do filme, ao que se segue uma conversa com a argumentista e produtora executiva Filipa Patrício e com o próprio José Pedro Soares. O momento é moderado por Pedro Soares, da Delegação de Setúbal da União de Residentes Antifascistas e desertor do Corpo Expedicionário Português (URAP).

A entrada é gratuita mas limitada à disponibilidade da sala de espectáculos. “A Cor da Liberdade” contou também com a realização e edição de João Monge, entrevista e produção de Pedro Veiga e a banda sonora de Aníbal Zola.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -