27 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioSociedadeAlunos em espectáculo literário para mostrar valores da liberdade

Alunos em espectáculo literário para mostrar valores da liberdade

Agrupamentos e escolas não-agrupadas juntaram-se no espectáculo “Setúbal: Uma Baía a Ler”

 

- PUB -

“Setúbal: Uma Baía a Ler”, levou alunos de vários estabelecimentos de ensino da cidade a interpretarem textos e poemas de diversos autores, cujo principal tema era a liberdade, para um universo de mais de 600 espectadores que se sentaram na plateia do Fórum Municipal Luísa Todi.

Crianças, jovens e professores encheram a sala para ouvir o Agrupamento de Escolas Ordem de Sant’Iago a interpretaram “Poema em G” e “Poema em P”, de Luísa Ducla
Soares, e “Rap da Paz”. “Avós e netos a Ler Abril” foi a apresentação feita pelos alunos do Agrupamento Barbosa du Bocage, onde foram apresentados “textos adaptados” de diversos autores de língua portuguesa, como explica a nota de Imprensa do executivo.

O “25 de Abril dos Pequeninos”, representação teatral do Agrupamento de Escolas de Azeitão, “Há Música na Lima”, do Agrupamento de Escolas Lima de Freitas – que apresentaram “Canções de Abril” –, “Meu País Desgraçado” do Agrupamento de Escolas
Sebastião da Gama, e, “A Liberdade”, pela Escola Secundária du Bocage, foram outros dos momentos do espectáculo.

- PUB -

A Escola Profissional de Setúbal, com um rap sobre os valores de Abril, a Escola Secundária Dom Manuel Martins, com a leitura de “Mudam-se os Tempos, Mudam-se as Vontades”, de Luís de Camões, foram também participações na iniciativa.

O Agrupamento de Escolas Luísa Todi juntou-se à Escola Secundária D. João II, com participação do grupo Os Tódicos, para um momento intitulado “Abril já feito e ainda por fazer”. No espectáculo, que decorreu na passada terça-feira, esteve Carla Guerreiro, vice-presidente da Câmara Municipal de Setúbal, que lembrou a importância da leitura, dado o nome da iniciativa integrada no programa “Venham Mais Vinte e Cincos”, das comemorações dos 50 anos da Revolução dos Cravos.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -