16 Abril 2024, Terça-feira
- PUB -
InícioSociedadeAlunos em espectáculo literário para mostrar valores da liberdade

Alunos em espectáculo literário para mostrar valores da liberdade

Agrupamentos e escolas não-agrupadas juntaram-se no espectáculo “Setúbal: Uma Baía a Ler”

 

- PUB -

“Setúbal: Uma Baía a Ler”, levou alunos de vários estabelecimentos de ensino da cidade a interpretarem textos e poemas de diversos autores, cujo principal tema era a liberdade, para um universo de mais de 600 espectadores que se sentaram na plateia do Fórum Municipal Luísa Todi.

Crianças, jovens e professores encheram a sala para ouvir o Agrupamento de Escolas Ordem de Sant’Iago a interpretaram “Poema em G” e “Poema em P”, de Luísa Ducla
Soares, e “Rap da Paz”. “Avós e netos a Ler Abril” foi a apresentação feita pelos alunos do Agrupamento Barbosa du Bocage, onde foram apresentados “textos adaptados” de diversos autores de língua portuguesa, como explica a nota de Imprensa do executivo.

O “25 de Abril dos Pequeninos”, representação teatral do Agrupamento de Escolas de Azeitão, “Há Música na Lima”, do Agrupamento de Escolas Lima de Freitas – que apresentaram “Canções de Abril” –, “Meu País Desgraçado” do Agrupamento de Escolas
Sebastião da Gama, e, “A Liberdade”, pela Escola Secundária du Bocage, foram outros dos momentos do espectáculo.

- PUB -

A Escola Profissional de Setúbal, com um rap sobre os valores de Abril, a Escola Secundária Dom Manuel Martins, com a leitura de “Mudam-se os Tempos, Mudam-se as Vontades”, de Luís de Camões, foram também participações na iniciativa.

O Agrupamento de Escolas Luísa Todi juntou-se à Escola Secundária D. João II, com participação do grupo Os Tódicos, para um momento intitulado “Abril já feito e ainda por fazer”. No espectáculo, que decorreu na passada terça-feira, esteve Carla Guerreiro, vice-presidente da Câmara Municipal de Setúbal, que lembrou a importância da leitura, dado o nome da iniciativa integrada no programa “Venham Mais Vinte e Cincos”, das comemorações dos 50 anos da Revolução dos Cravos.

- PUB -

Mais populares

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Lisnave distribui mais de três milhões de euros pelos trabalhadores

Prémio é justificado com resultado obtido no ano passado, descrito o "melhor desempenho de sempre"

Sistema Navegante indisponível no fim-de-semana mas transportes circulam normalmente

Falha é devido a uma “pausa temporária para actualizações com vista à simplificação e implementação de melhorias de performance”
- PUB -