27 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioSociedadeSemana do Bivalve arranca hoje com 34 restaurantes a servirem sabores marítimos

Semana do Bivalve arranca hoje com 34 restaurantes a servirem sabores marítimos

Para este fim-de-semana estão já agendadas uma oficina pedagógica e uma sessão de Encontros Prováveis

 

- PUB -

Os sabores marítimos dos bivalves vão invadir mais de três dezenas de restaurantes da cidade que, a partir de hoje, e até ao próximo dia 10, vão estar a confeccionar menus especiais integrados na Semana do Bivalve, um certame já tradicional por esta época.

O programa, onde este fruto do mar da região vai ser a estrela, já está cá fora e conta-se pelo menos uma dezena de actividades que vão envolver a população, dos
mais novos aos mais velhos, com vários chefes especializados nesta confecção.

Assim, e já durante este fim-de-semana, os bivalves vão ser dados a conhecer aos mais pequenos já este sábado, pelas 15h30 na Biblioteca Pública Municipal de Setúbal, com uma oficina pedagógica baseada no conto de Conceição Oliveira, “A Ostra Sosta e o Mexilhão Molengão”. A entrada é gratuita mas limitada a um certo número de inscrições, que terminaram ontem.

- PUB -

Para quem queira aprender a cozinhar a iguaria está marcada para domingo uma sessão de Encontros Prováveis, com o chef Luís Alves pelas 16h30 na Quinta dos Catralvos, onde os participantes vão ter a oportunidade de “saborear diferentes paladares proporcionados pelos bivalves da região”, como explica a nota de Imprensa da Câmara Municipal de Setúbal. Ao aperitivo juntam-se os vinhos da produtora vinícola da Quinta dos Catralvos.

Também para esta iniciativa as entradas são gratuitas, no entanto, sujeitas a inscrição prévia – para a qual também já fecharam. No total são 34 os restaurantes que estão a participar no evento que se vai prolongar ao longo dos próximos dez dias, sendo estes A Casa do Peixe, Adega do Zé, Adega dos Garrafões, Alface Filha, Antóniu’s, Cais 56, Char-
roco, Chez Nando, Copa D’Ouro, Flórida, Martroia, Novo 10, O Batareo, O Bote, O Convés, O Dias Marisqueira, O Migas, O Pescador II, O Saveiro, O Tavira, Oficina do Peixe, Ostras Sobre Rodas, Peixe no Largo, Pérola da Mourisca, Petisqueira do Manel, Pinga Amor Marisqueira, Rebarca, Restinguinha, Rio Azul Marisqueira, Solar do Marquês, Tasca da Avenida, Tasca do Duca, Tasca Kefish e Xtoria.

A organização está a cargo da câmara municipal e da Escola de Hotelaria e Turismo de Setúbal, e conta com apoios da Bivalmar, Quinta de Catralvos, Rota dos Vinhos da Península de Setúbal e Comissão Vitivinícola Regional da Península de Setúbal.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -