2 Março 2024, Sábado
- PUB -
InícioSociedadeGrupos de Cante Alentejano oferecem Janeiras à junta de freguesia

Grupos de Cante Alentejano oferecem Janeiras à junta de freguesia

Dois grupos juntaram-se num evento para cantar as Janeiras à população de São Sebastião

 

- PUB -

Os Grupos Corais Alentejanos “Os Amigos do Independente” e “Os Amigos dos Sadinos” ofereceram o cante das Janeiras à Junta de Freguesia de São Sebastião no Auditório Bocage. Estes dois grupos de cantares alentejanos juntaram-se num evento para cantar as Janeiras à população de São Sebastião, numa iniciativa organizada pela junta de freguesia.

Luís Matos, presidente da Junta de Freguesia de São Sebastião, marcou presença no evento e afirmou que era “com enorme orgulho e satisfação” que acolheu os grupos. O autarca agradeceu aos mesmos, e respectivos clubes em que estão inseridos, por terem aceitado o desafio de forma imediata, assim como aos trabalhadores da junta de freguesia “sem os quais nada disto se consegue concretizar”.

“Fazemos questão de continuar a acompanhar-vos e a dar voz a esta tradição do Cante Alentejano”, sublinhou o autarca, mostrando-se agradado pela integração de jovens nos grupos que actuaram.

- PUB -

O espectáculo iniciou-se com o Grupo Coral Alentejano “Os Amigos do Independente”, cantando uma moda personalizada dedicada ao presidente da Junta de Freguesia. Seguiram-se modas ao menino Jesus e ao Alentejo, como “Um dia Alentejo” e “Seara ao vento suão”.

Quanto ao Grupo Coral Alentejano “Os Amigos dos Sadinos”, cantou também algumas modas que conseguiram resistir ao tempo e outras que adaptaram à cidade de Setúbal, como é o caso da moda em homenagem à cantora lírica Luísa Todi.

A tarde recheada de cultura culminou com um momento de convívio onde foi partilhado um pequeno beberete com moscatel e bolo-rei.

- PUB -

Mais populares

Homem encontrado morto em casa no centro de Setúbal [Actualizada]

Cadáver de José, de 66 anos, foi transportado para a morgue do Hospital de São Bernardo para realizar autópsia

PJ investiga cadáver encontrado no interior de uma viatura em Setúbal

Populares alertaram as autoridades pelas 22h30. Homem, de 57 anos, terá morrido por causas naturais

Pedro Catarino já é goleador-mor dos sadinos na 1.ª Divisão da AF Setúbal

Com cinco golos no Vitória B, avançado do plantel principal volta a ser decisivo
- PUB -