3 Março 2024, Domingo
- PUB -
InícioSociedadeVoluntariado jovem vence prémio regional com projecto municipal

Voluntariado jovem vence prémio regional com projecto municipal

Instituto Português do Desporto e Juventude distingue projecto Consciente(mente)

 

- PUB -

O Instituto Português do Desporto e Juventude distinguiu a Câmara Municipal de Setúbal pelas “boas práticas na promoção do voluntariado jovem”, resultado do projecto Consciente(mente), nos Prémios Regionais de Boas Práticas de Voluntariado Jovem 2023.

Este projecto de voluntariado para promoção da defesa do meio ambiente recebeu o primeiro prémio ao nível da região de Lisboa e Vale do Tejo. A cerimónia realizou-se no Centro de Juventude de Lisboa, no âmbito do Dia Internacional do Voluntariado.

Em nota de Imprensa, a autarquia setubalense explica que a edição de 2023 do projecto promovido pelo município de Setúbal, em parceria com as juntas de freguesia do concelho, ao abrigo do programa Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas, do IPDJ, envolveu “um total de 33 jovens, com idades entre os 14 e os 24 anos”.

- PUB -

Os jovens participaram em “diversas actividades em todo o território do concelho”, que contemplaram a “pintura e requalificação de equipamentos públicos, acções de recolha de resíduos e acções de sensibilização ambiental”.

Estes Prémios Regionais de Boas Práticas de Voluntariado Jovem reconhecem a organização e/ou promoção de actividades de voluntariado como “práticas com impacte junto da comunidade” e “determinantes para a aquisição pelos/as jovens voluntários/as, através da aplicação de metodologias de educação não formal e/ou informal, de competências pessoais e sociais e de hábitos de participação cívica”, esclarece a autarquia, sublinhando ainda que as distinções pretendem ainda “potenciar a divulgação de modelos de organização de actividades de voluntariado jovem”.

- PUB -

Mais populares

Homem encontrado morto em casa no centro de Setúbal [Actualizada]

Cadáver de José, de 66 anos, foi transportado para a morgue do Hospital de São Bernardo para realizar autópsia

PJ investiga cadáver encontrado no interior de uma viatura em Setúbal

Populares alertaram as autoridades pelas 22h30. Homem, de 57 anos, terá morrido por causas naturais

Pedro Catarino já é goleador-mor dos sadinos na 1.ª Divisão da AF Setúbal

Com cinco golos no Vitória B, avançado do plantel principal volta a ser decisivo
- PUB -