3 Dezembro 2023, Domingo
- PUB -
InícioSociedadePeça de teatro “Barbo” alerta para planeta em risco

Peça de teatro “Barbo” alerta para planeta em risco

Conto futurista procura “respostas para salvar a Terra no centro da galáxia”

 

- PUB -

O conto de ficção científica “Barbo”, do teatro Estúdio Fontenova, tem estreia marcada para esta sexta-feira, 17 de Novembro, no Fórum Municipal Luísa Todi.

Na obra “Barbo: salvar Gaia rumo a Yod”, encenada por José Maria Dias e com dramaturgia de Armando Nascimento Rosa, a humanidade “procura respostas para a salvação da Terra num planeta distante, no centro da galáxia”.

O encenador da obra explica que pretende passar, através desta peça de teatro, que o “planeta está em risco” e que é preciso “tomar medidas para o salvar ou inverter a tendência”. Em declarações a O SETUBALENSE, José Maria Dias garante que estas problemáticas são, neste momento, “mais visíveis pelas alterações climáticas” e o buraco de ozono. “É a mensagem de que a humanidade tem de pensar no futuro do planeta”, realça o encenador.

- PUB -

José Maria Dias confessa estar ansioso com a estreia da peça, uma vez que o contacto com o público é que vai “validar aquilo que é feito”. “Fazemos com a consciência de que estamos a fazer pelo melhor e damos tudo para que isso aconteça, umas vezes resulta outras vezes não. Há sempre essa ansiedade, de como o público vai aderir ao nosso trabalho. Até agora tem sido bom e todas as experiências que temos com o público têm sido maravilhosas”, esclarece.

O encenador reforça que apesar de “até hoje não ter havido um desaire”, o “espectro da ansiedade está sempre presente”. “Há sempre imponderáveis que podem acontecer, o espectáculo ao vivo é isso mesmo, o teatro é isso mesmo”, reforça.

A peça, com sessões de 17 a 26 de Novembro, apresenta Barbo, uma pessoa escolhida para empreender uma viagem espacial ao encontro do planeta Yod, no coração da galáxia, habitado por uma cultura tecnologicamente mais avançada do que a humana, os “yodetas”.

- PUB -

Com estas personagens, Barbo espera “colher ensinamentos para combater a situação ambiental terrestre, que coloca em risco a sobrevivência humana na Terra”.

O elenco é composto por Clara Passarinho, Fábio Nóbrega Vaz, Graziela Dias, João M. Mota e Patrícia Paixão.

Este espectáculo, para maiores de 14 anos, tem sessões agendadas para as 21h00, exceptuando os dias 19 e 26, em que se realiza às 16h00, sendo que no dia 20 não há apresentação.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Homem sofre ataque psicótico e entra na escola D. João II em Setúbal

Suspeito levava um instrumento musical grande. Não foi detido e foi encaminhado pela polícia para o hospital

Empresa de móveis em Palmela em chamas

Incêndio deflagrou durante a tarde de hoje. Mais de 50 operacionais estão no local

Intervenções arqueológicas revelam 21 esqueletos no centro da cidade

Está a decorrer uma investigação no antigo imóvel da Deltagas que pode ajudar a desvendar um antigo cemitério
- PUB -