24 Fevereiro 2024, Sábado
- PUB -
InícioSociedadeSetúbal entre os distritos com aviso meteorológico por causa do calor

Setúbal entre os distritos com aviso meteorológico por causa do calor

Calor vai manter-se, pelo menos, até às 9h00 de domingo

 

- PUB -

Setúbal apresenta, entre hoje e as 9h00 de domingo, um aviso amarelo devido ao calor emitido pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

O distrito junta-se a outros cinco – Santarém, Lisboa, Leiria, Aveiro e Coimbra – onde o calor também se vai sentir em força.

O aviso laranja por causa do calor na Madeira e Porto Santo foi prolongado até domingo, assim como o aviso amarelo activo em nove distritos do continente e nalgumas ilhas dos Açores, neste caso por causa da chuva.

- PUB -

Segundo o IPMA, na Madeira e no Porto Santo, a persistência de valores muito elevados da temperatura máxima fez estender até às 14h00 de domingo o aviso laranja, o segundo mais grave de uma escala de três.

Já nas ilhas açorianas de Santa Maria e São Miguel, o IPMA estendeu até às 00h00 de sábado o aviso amarelo, o menos grave, por causa da precipitação, por vezes forte, podendo ser acompanhada de trovoada.

O aviso laranja é emitido pelo IPMA quando existe uma situação meteorológica de risco moderado a elevado e o aviso amarelo sempre que existe risco para determinadas actividades dependentes da situação meteorológica.

- PUB -

Para hoje, o IPMA prevê uma subida da temperatura máxima, que será acentuada no litoral Norte e Centro, e uma pequena subida da temperatura mínima.

As previsões indicam que as temperaturas mínimas vão variar entre os 12ºC (Bragança e Braga) e os 23ºC (Portalegre) e as máximas entre os 27ºC (Guarda e Aveiro) e os 37ºC (Santarém).

- PUB -

Mais populares

Menino de sete anos morre após ser baleado em Setúbal

Neto e avó foram atingidos a tiro de caçadeira no Bairro da Bela Vista. Disparo veio de carro em andamento. Alvo seria o pai da criança

Criança baleada em Setúbal hospitalizada em estado crítico [actualizada]

Menino de 7 anos e avó foram atingidos por um tiro de caçadeira disparado de um carro em movimento

Imagens mostram momentos após menino e avó serem baleados no Bairro da Bela Vista (vídeo)

Homem é visto a empunhar uma caçadeira correndo em várias direcções até que entra numa viatura que sai depois do local
- PUB -