24 Fevereiro 2024, Sábado
- PUB -
InícioSociedadePrémio ambiental de dez mil euros com inscrições abertas ainda até quinta-feira

Prémio ambiental de dez mil euros com inscrições abertas ainda até quinta-feira

Organizações da sociedade civil que actuam no distrito de Setúbal ainda têm alguns dias para apresentarem candidatura

 

- PUB -

As inscrições para a segunda edição do prémio CCEP Avançamos Setúbal estão abertas ainda até às 17 horas da próxima quinta-feira, dia 12. Podem concorrer a este prémio, no valor de 10 mil euros, as associações e organizações não governamentais, que actuem no distrito de Setúbal, nas vertentes ambiental, de melhoria da sustentabilidade e bem-estar da comunidade.

Consulte o regulamento aqui e inscreva a sua organização.

O prémio é uma iniciativa da Coca-Cola Europacif Partners Portugal (CCEP), empresa que detém uma fábrica em Azeitão, no concelho de Setúbal, em colaboração com o jornal O SETUBALENSE e com o apoio da Associação de Municípios da Região de Setúbal (AMRS).

- PUB -

O concurso tem como objectivo apoiar projectos com impacto relevante no distrito de Setúbal, em linha com os Objectivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas, relacionados com água potável e saneamento, energias renováveis e acessíveis, acção climática, protecção da vida marinha ou da vida terrestre.

O valor pecuniário deste prémio, a entregar à candidatura seleccionada por um júri composto por elementos da CCEP, d’O SETUBALENSE e da AMRS, é de 10 mil euros e será entregue numa cerimónia pública no dia 19 de Outubro.

O Júri avaliará a credibilidade da organização proponente a actuar no distrito de Setúbal; a qualidade dos projectos, iniciativas e actividades realizadas ou a realizar; a relevância e impacto no ambiente, no distrito de Setúbal, assim como o grau de identificação com os ODS.

- PUB -

Na primeira edição, o prémio CCEP Avançamos Setúbal distinguiu o projecto ‘Há Vida Na Quinta’, da associação ANIME, destinado a promover a biodiversidade na Freguesia da Quinta do Conde, no concelho de Sesimbra. Esta associação recebeu o cheque, no valor de 10 mil euros, em cerimónia pública, na fábrica de Azeitão, no dia 17 de Novembro.

O regulamento da edição deste ano pode ser consultado em osetubalense.com e as inscrições entregues presencialmente na sede do jornal O SETUBALENSE, em Setúbal, ou para o e-mail [email protected].

 

Fases e prazos do processo

21 de Setembro a 12 de Outubro: Recepção de candidaturas

13 de Outubro a 17 de Outubro: Análise das candidaturas e deliberação do júri

19 de Outubro: Anúncio e entrega dos Prémio em cerimónia na Fábrica da CCEP em Azeitão.

- PUB -

Mais populares

Menino de sete anos morre após ser baleado em Setúbal

Neto e avó foram atingidos a tiro de caçadeira no Bairro da Bela Vista. Disparo veio de carro em andamento. Alvo seria o pai da criança

Criança baleada em Setúbal hospitalizada em estado crítico [actualizada]

Menino de 7 anos e avó foram atingidos por um tiro de caçadeira disparado de um carro em movimento

Imagens mostram momentos após menino e avó serem baleados no Bairro da Bela Vista (vídeo)

Homem é visto a empunhar uma caçadeira correndo em várias direcções até que entra numa viatura que sai depois do local
- PUB -