30 Abril 2024, Terça-feira
- PUB -
InícioSociedadeIgreja do Convento de Jesus recebe recital de Ana Leitão

Igreja do Convento de Jesus recebe recital de Ana Leitão

Concerto, marcado para sábado, está integrado na Temporada de Recitais do Ateliê De Ópera De Setúbal

 

- PUB -

A soprano Ana Filipa Leitão, acompanhada ao piano por Eduardo Jordão, subirá ao palco na Igreja do Convento de Jesus no próximo sábado, 5 de Agosto. Este recital, integrado no projecto ‘Tetralogia Operática Sobre 4 Constituições Portuguesas’, será interpretado o ‘Hino Da Independência Do Brasil’, de autoria de Marcos Portugal, poema de Evaristo Ferreira da Veiga.

O concerto, que acontecerá pelas 11h30, está integrado na Temporada de Recitais do Ateliê De Ópera De Setúbal e na programação Convento ConVida do Município de Setúbal. Quanto aos bilhetes, os mesmos podem ser adquiridos  no site da bilheteira online BOL.

Ana Filipa Leitão, que estudou canto lírico no Conservatório Nacional e concluiu o Mestrado em “Música-Performance”, na Universidade de Aveiro, já participou em diversas produções operáticas. A artista cantou papéis como a Rainha da Noite, na Flauta Mágica, Adina, em Elixir de Amor, Bruxa, em Hänsel e Gretel, Isabel em A Floresta, de Eurico Carrapatoso, e ainda Stella, em La Fille du Tambour-Major. Foi também soprano solo em diversos concertos sinfónicos, tendo feito formação complementar com diversas cantoras e músicos. Actualmente é membro da Companhia de Ópera de Setúbal e professora do Ateliê de Ópera de Setúbal, na Associação Setúbal Voz.

- PUB -

A Associação Setúbal Voz é uma estrutura financiada pela República Portuguesa – Cultura / Direcção-Geral das Artes para o biénio 2023/2024, tendo como parceiro estratégico o município de Setúbal e contando com o apoio da Antena 2, Junta de Freguesia de São Sebastião e União das Freguesias de Setúbal.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros

Árvore da liberdade perpétua 25 de Abril em Setúbal

Escultura de Ricardo Crista foi inaugurada, no Largo José Afonso
- PUB -