1 Março 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioSociedadeSilêncio que Deolinda de Jesus e Teresa Tapadas vão cantar o fado

Silêncio que Deolinda de Jesus e Teresa Tapadas vão cantar o fado

Fadista setubalense canta em casa e reparte a noite com cantora ribatejana

 

- PUB -

Será difícil pedir silêncio numa feira, mas o fado justifica o pedido. E a noite de dia 30, apresenta uma fadista cujas raízes vincadamente setubalenses, Deolinda de Jesus, são do conhecimento (e reconhecimento) na cidade que a viu nascer.

Com uma longa carreira iniciada em adolescente, nos anos 70, Deolinda de Jesus construiu uma carreira sólida que a levou a cantar ao lado de nomes lendários do fado, como Manuel Fernandes, Beatriz da Conceição, Cidália Moreira ou Rodrigo, entre outros.

Teresa Tapadas

Passou por diversos concursos de fado, que foi conquistando, pelas míticas Grandes Noites do fado no Coliseu de Lisboa, passou por emblemáticas casas de fado e levou a sua voz a eventos culturais além-fronteiras.

- PUB -

Na Feira de Sant’Iago fará seguramente uma viagem pela sua carreira e pelos seus discos, perante um público que conhece e a reconhece. Quanto a Teresa Tapadas, ribatejana, andou pelos coros de igreja, passou por ranchos folclóricos até chegar ao fado.

Gestora por formação, fadista por convicção, é o cartão-de-visita de Teresa Tapadas que já leva 25 anos de uma carreira que a transportou a inúmeros palcos europeus, com passagens diversas pelas Américas do Norte e do Sul, assim como por África.

O seu primeiro grande evento musical, foi há cerca de 25 anos, quando, convidada por Ricardo Pais e Mário Laginha, participou em Raízes Rurais, Paixões Urbanas, e actuou no Teatro S. João, no Porto, na Cité de La Musique, em Paris, e no Teatro da Trindade, em Lisboa. A partir daí, o fado foi sempre o caminho, que passa agora por Setúbal.

- PUB -

Opinião Musical

- PUB -

Mais populares

Homem encontrado morto em casa no centro de Setúbal [Actualizada]

Cadáver de José, de 66 anos, foi transportado para a morgue do Hospital de São Bernardo para realizar autópsia

PJ investiga cadáver encontrado no interior de uma viatura em Setúbal

Populares alertaram as autoridades pelas 22h30. Homem, de 57 anos, terá morrido por causas naturais

Tribunal condena a 15 anos de prisão homicida de empregado de bar em Setúbal

Fábio Abenta, de 31 anos, deixa uma filha de dois anos de idade e era empregado de balcão há vários anos
- PUB -