30 Abril 2024, Terça-feira
- PUB -
InícioSociedadeComida e música unem forças para animar arraial

Comida e música unem forças para animar arraial

Cante alentejano e menu vegetariano são os destaques de hoje nas Tardes à Merceeiro

 

- PUB -

Um grupo coral alentejano e um menu vegetariano serão o grande atractivo do arraial das Tardes à Merceeiro. Este evento, recheado de petiscos e música, está marcado para hoje na Mercearia de Troino.

A animação musical estará a cargo do Grupo Coral Alentejano “Os Amigos do Independente”. Além desta quinta-feira, a música nas Tardes à Merceeiro conta com mais duas sessões agendadas, marcadas entre as 18 e as 20 horas, que se vão realizar nos dias 10 e 24 do próximo mês de Agosto.

Quanto à comida, o menu que estará em destaque neste segundo evento das “Tardes à Merceeiro” de 2023, que são organizadas pela autarquia sadina, é o “Da Horta”. Esta refeição é composta por legumes grelhados, que são acompanhados com aveludado de cenoura e alho francês.

- PUB -

Além deste prato vegetariano, existem mais opções para se agradar ‘gregos e troianos’. Outra das escolhas gastronómicas disponíveis é a Tábua à Merceeiro. Este prato é composto por queijo de Azeitão, enchidos de porco preto, presunto, frutos secos e selecção de compotas. Existe também o menu Azeitonense, com torta e queijo de Azeitão aromatizado com moscatel, pimenta rosa e alecrim.

Também se pode escolher entre os menus “Salada com Eles”, com saladas de grão com bacalhau, de feijão frade com atum, de cogumelos e de queijo de cabra, tomate, croutons e ervas aromáticas, “Lata com elas”, com composições de conservas de sardinha, cavala, polvo e atum, e “Du Campo”, composto por moelas estufadas e ovos recheados.

Relativamente aos preços das ementas, estes variam entre os 6 e os 17 euros. Nestes menus, além dos pratos incluem-se ainda broa, pão, tostas, azeitonas, azeite aromatizado, uma bebida a copo à escolha entre sangria, moscatel, vinho branco ou tinto da região, refrigerante, água e cerveja.

- PUB -

Em nota de Imprensa, a autarquia explica ainda que a dinamização da Mercearia Confiança de Troino, tem como objectivo principal a “promoção dos produtos regionais”, bem como “a valorização da cultura bairrista e popular”.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros

Árvore da liberdade perpétua 25 de Abril em Setúbal

Escultura de Ricardo Crista foi inaugurada, no Largo José Afonso
- PUB -