1 Março 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioSociedadeRotary Club de Sesimbra entrega 19 bolsas de estudo a estudantes do...

Rotary Club de Sesimbra entrega 19 bolsas de estudo a estudantes do concelho

Edição deste ano entregou mais três bolsas do que no ano anterior. Por responder ficaram outros 20 pedidos

 

- PUB -

Estudantes sesimbrenses receberam no passado sábado 19 bolsas de estudo entregues pela Rotary Club Sesimbra, com o apoio da Fundação Rotária Portuguesa, patrocinadores institucionais e privados e a Universidade Sénior do Rotary Club Sesimbra.

Na abertura do evento que decorreu no Auditório Conde Ferreira, em Sesimbra, falaram Fernando Jesus que destacou “a importância da formação, mas principalmente da participação cívica”, explica a nota de Imprensa enviada por Carlos Sargedas, presidente do Rotary Club de Sesimbra, à redacção de O SETUBALENSE.

O próprio presidente do clube falou durante a cerimónia onde fez o “relatório do que foram as enormes dificuldades para arranjar as verbas e os patrocinadores e que infelizmente os pedidos ultrapassam o normal número, e apesar de ainda terem conseguido dar mais três bolsas que no ano anterior, ficaram mais de 20 pedidos sem poderem apoiar”.

- PUB -

Vítor Cordeiro, governador do Distrito Rotário 1960, o último dos intervenientes, “destacou o trabalho que o Rotary faz nas suas comunidades conjugando também a importância da educação escolar numa carreira profissional que de futuro irá favorecer a participação cívica e a colaboração com o Rotary nas suas várias vertentes”.

Na sessão estiveram também Laura Correia, presidente da Junta de Freguesia de Santiago e Carlos Pólvora, presidente da Junta de Freguesia da Quinta do Conde.

Os autarcas e presidente do clube sesimbrense patrocinaram ainda nove das bolsas entregues aos alunos – seis por parte de Fernando Jesus, uma por Laura Correia, outra por Carlos Pólvora e uma pela Junta de Freguesia do Castelo – a quem se juntaram “os companheiros Carlos Vidinha, da empresa Andaluga, Rui Novo, das Farmácias Sófarida, Armindo Diogo, do supermercado Meu Super, e Zé Filipe, do restaurante “O Velho e o Mar”, e a Universidade Sénior do Rotary Club Sesimbra, todos com uma bolsa de estudos”.

- PUB -

O próprio Rotary Club Sesimbra patrocinou outras seis bolsas.

- PUB -

Mais populares

Homem encontrado morto em casa no centro de Setúbal [Actualizada]

Cadáver de José, de 66 anos, foi transportado para a morgue do Hospital de São Bernardo para realizar autópsia

PJ investiga cadáver encontrado no interior de uma viatura em Setúbal

Populares alertaram as autoridades pelas 22h30. Homem, de 57 anos, terá morrido por causas naturais

Tribunal condena a 15 anos de prisão homicida de empregado de bar em Setúbal

Fábio Abenta, de 31 anos, deixa uma filha de dois anos de idade e era empregado de balcão há vários anos
- PUB -