4 Dezembro 2023, Segunda-feira
- PUB -
InícioSociedadePresidente do Núcleo dos Amigos do Bairro Santos Nicolau diz que colectividade...

Presidente do Núcleo dos Amigos do Bairro Santos Nicolau diz que colectividade está “a ganhar fulgor”

Associação celebrou 30.º aniversário com sessão solene, durante a qual Agostinho Ferreira vincou trabalho da direcção

 

- PUB -

do Bairro Santos Nicolau aproveitou as comemorações do 30.º aniversário da colectividade, assinalado este domingo, para revelar que a associação “está a ganhar mais fulgor”, dando como exemplo algumas conquistas recentes, como a “reactivação da secção de pesca desportiva de alto-mar”.

Em comunicado, a Câmara de Setúbal revela que Agostinho Ferreira “vincou o trabalho de superação alcançado pela actual direcção”, assim como saudou “o empenho dos associados”. “Superámos tempos difíceis e recuperámos a imagem da colectividade”, disse o dirigente associativo na sessão solene dos 30 anos do Núcleo dos Amigos do Bairro Santos Nicolau.

Também Pedro Pina, vereador da Cultura na Câmara de Setúbal, esteve presente na cerimónia realizada na sede da associação, durante a qual enalteceu “o trabalho dinamizado em prol da comunidade e para a cidade, ao longo de três décadas, pelo Núcleo dos Amigos do Bairro Santos Nicolau, fundado a 11 de Junho de 1993”.

- PUB -

Depois de ter destacado o “apoio inabalável ao desenvolvimento da actividade e trabalho associativo” desenvolvido, o autarca disse tratar-se de “uma grande família”. “Sabemos bem o papel que esta colectividade presta neste bairro e à comunidade que aqui vive. Tal como no passado, agora e no futuro, podem sempre contar com o apoio da Câmara Municipal de Setúbal para continuar este caminho”, assegurou Pedro Pina.

Em seguida, explicou que “a vida de uma colectividade atravessa momentos altos e baixos”, mas que, apesar disso, a “câmara é um parceiro que sempre esteve e está ao lado das colectividades, não importa a dimensão”.

Já o presidente da Junta de Freguesia de São Sebastião, Nuno Costa, felicitou o Núcleo dos Amigos do Bairro Santos Nicolau pela passagem de mais um aniversário, assim como “destacou o empenho dos dirigentes associativos e enalteceu a importância das colectividades para a coesão do tecido social”.

- PUB -

“A capacidade de resistência e resiliência do movimento associativo, em particular na valorização e exaltação dos valores para a construção democrática”, foi evidenciada por Nuno Costa “para apontar a vida que a colectividade traz ao Bairro Santos Nicolau, sobretudo nas esferas desportiva e cultural”.

Além da sessão solene, as comemorações incluíram, na manhã de domingo, “a cerimónia de hastear da bandeira na sede da colectividade e uma missa de homenagem aos associados falecidos, na Igreja de Nossa Senhora da Conceição”. Enquanto isso, no sábado “houve um baile de rua com animação a cargo de André Patrão”.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Homem sofre ataque psicótico e entra na escola D. João II em Setúbal

Suspeito levava um instrumento musical grande. Não foi detido e foi encaminhado pela polícia para o hospital

Empresa de móveis em Palmela em chamas

Incêndio deflagrou durante a tarde de hoje. Mais de 50 operacionais estão no local

Ranking Maiores Empresas | Produtora de papel ameaça liderança de fábrica de automóveis na facturação

The Navigator Company está agora a pouco mais de 142 milhões de euros de distância da Autoeuropa no volume de negócios
- PUB -