29 Março 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioSociedadeConservatório Regional de Setúbal interpreta temas de Zeca Afonso em Concerto pela...

Conservatório Regional de Setúbal interpreta temas de Zeca Afonso em Concerto pela Paz

Projecto musical “Zeca Afonso Tocado por Miúdos” foi  apresentado no Concerto pela Paz, evento promovido pelo Conselho Português para a Paz e Cooperação

 

- PUB -

O coro infantil e a orquestra constituída por professores e alunos do Conservatório Regional de Setúbal subiram ao palco do Fórum Luísa Todi no sábado, acompanhados da Academia de Dança Contemporânea de Setúbal, para interpretar temas de José Afonso.

Trata-se do projecto musical “Zeca Afonso Tocado por Miúdos”, apresentado no Concerto pela Paz, evento promovido pelo Conselho Português para a Paz e Cooperação (CPPC) com o apoio da Câmara Municipal de Setúbal.

O presidente da autarquia sadina esteve presente, tendo aproveitado para destacar “o empenhamento da Câmara Municipal de Setúbal na defesa da paz e dos valores de Abril”.

- PUB -

“É uma festa de música e dança em que se celebra a paz. Uma festa dos que estão do lado da paz e contra todas as guerras, onde quer que elas ocorram, feitas por quem quer que seja. Aqui, celebramos a paz e a amizade entre homens e mulheres de todo o mundo, de todas as raças e credos”, disse André Martins, citado em comunicado da edilidade.

Na sua intervenção, o autarca salientou “a importância de se defender e lutar todos os dias pela paz”, sendo revelante a realização “do espectáculo promovido pelo CPPC”.

Já a presidente do CPPC, Ilda Figueiredo, relembrou que o concerto aconteceu “num contexto particularmente complexo no plano internacional, onde se mantêm graves conflitos e agressões em muitas zonas do mundo, os quais é preciso parar”.

- PUB -

Em Setúbal, o Concerto pela Paz “deu voz a uma parceria entre o Conservatório Regional de Setúbal e a Associação José Afonso, que, além do concerto ao vivo, inclui o registo em disco do projecto Zeca Afonso Tocado por Miúdos”.

- PUB -

Mais populares

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

Praça do Brasil permanece em mudança e avança com transformação urbana

Espaço começou ontem a ser preparado para ser criada uma área exclusiva de usufruto público

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -