24 Abril 2024, Quarta-feira
- PUB -
InícioSociedadeBacalhôa promove prova hípica em Estremoz

Bacalhôa promove prova hípica em Estremoz

Prova internacional recebe Campeonato Nacional de Juniores e de Jovens Cavaleiros

 

- PUB -

A Bacalhôa está a promover o Raide Internacional Estremoz 2023, que além de contar com a participação de cavaleiros de todo o mundo, este ano inclui nas suas provas o Campeonato Nacional de Juniores e de Jovens Cavaleiros.

Este Raide Internacional irá decorrer na próxima sexta-feira e no sábado, dias 12 e 13 de Maio, na Quinta do Carmo, uma propriedade da Bacalhôa, que tem 1000 hectares e é vista como muito propícia para actividade hípica. Depois do sucesso do último ano, esta prova conta neste momento com mais estrangeiros que no passado, tendo inscrições de países de todo o mundo, como Espanha, Áustria, Equador, México, Brasil e Kuwait, que encontram no concelho um grande potencial para a prática da modalidade.

No Raide Internacional acontece o Campeonato Nacional de Juniores e Jovens Cavaleiros, que trará ao concelho de Estremoz aqueles que são considerados os melhores cavaleiros jovens do país e de onde sairá o Campeão Nacional 2023. Em Estremoz são esperados dezenas dos melhores atletas mundiais e nacionais, assim como os mais afamados cavalos da modalidade, a percorrer os trilhos da Serra D’Ossa.

- PUB -

A O SETUBALENSE, Paulo Costa, administrador da Quinta do Carmo e um membro activo da organização do evento, explicou que este local é do agrado dos cavalos, dos cavaleiros e da Federação Equestre. O administrador esclarece que é um local muito apreciado por quem pratica a actividade, existindo pessoas que vêm de Espanha para treinar os animais. Durante os dois dias haverá oito provas que perfazem cerca de 500 quilómetros no total.

Neste Raide serão entregues os prémios da Taça Valerie Clarke e Troféu Jaime Magarreiro, no sábado à noite, numa cerimónia que espera receber mais de uma centena de pessoas. As inscrições para este Raide Internacional estão abertas a qualquer pessoa, sendo que terminam no final do dia de hoje.

- PUB -

Mais populares

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência
- PUB -