7 Junho 2023, Quarta-feira
- PUB -
InícioSociedadeDesenhos de crianças do concelho transformados em livro

Desenhos de crianças do concelho transformados em livro

Alunos do Agrupamento de Escolas Lima de Freitas, em Setúbal, construíram um livro em prol da igualdade de género

 

- PUB -

“Podes ser o que quiseres” é o título do livro construído por cerca de 90 crianças do Agrupamento de Escolas Lima de Freitas, em Setúbal, com vista à promoção da igualdade entre todos.

A construção literária aconteceu ao longo de três sessões da responsabilidade da equipa técnica da Divisão de Direitos Sociais e Saúde, da Câmara Municipal de Setúbal, e envolveu as “crianças de cinco turmas do 4.º ano das EB1 do Viso e Casal das Figueiras”, explica a autarquia em comunicado.

O livro “Todos fazemos tudo”, da autora Madalena Matoso, foi o ponto de partida para a composição do recurso pedagógico, que incluiu 87 desenhos, que ficou disponível para utilização do agrupamento desde o passado sábado depois de uma sessão realizada na Biblioteca Municipal.

- PUB -

“O desafio consistia em promover a discussão, o respeito pelas ideias dos outros e das outras e também a reflexão sobre si próprio/a como competências fundamentais a praticar em contextos privilegiados de desenvolvimento humano, como são os casos do jardim de infância ou dos diferentes níveis de escolaridade”.

O projecto, entre o agrupamento de escolas e o município, teve como objectivo “pensar e desenvolver uma intervenção nas escolas através de acções de sensibilização, informação e reflexão sobre o género e a cidadania é uma mais-valia”. A autarquia considera que é função da escola a “consciencialização dos seus direitos, deveres e responsabilidades”.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Festas de Corroios imparáveis de 18 a 27 de Agosto em três palcos

Do rock ao pop, passando pela canção de Coimbra e música africana, as festas esperam por mais de 1 milhão de visitantes

Navigator distribuiu 34 milhões de euros pelos trabalhadores

Todos os funcionários da empresa receberam um prémio superior a quatro ordenados

Novo 10 reabre portas apesar de polémica que envolve dívida de 700 mil euros

Caso conhece novos avanços a 2 de Junho, data em que arranca o julgamento
- PUB -