28 Março 2023, Terça-feira
- PUB -
InícioSociedadeAssociação Alfaiate recebe novo apoio da Câmara de Alcochete para ‘acompanhar’ animais...

Associação Alfaiate recebe novo apoio da Câmara de Alcochete para ‘acompanhar’ animais errantes

A parceria define que a Associação Alfaiate age no controlo de animais, neste caso de gatos errantes no concelho

- PUB -

A Associação Alfaiate, que cuidada de gatos de rua, vai receber da Câmara de Alcochete um apoio financeiro de 1 400 euros, no âmbito de um protocolo de parceria assinado anualmente. O montante foi aprovado por unanimidade da reunião pública de 15 de Março, onde a vereadora Ana Sofia Maduro elogiou o trabalho da associação.

“O apoio da Associação Alfaiate assume um caracter importante e preponderante na gestão do programa CED [Captura, Esterilização e Devolução] no município de Alcochete”, disse a responsável pelo Gabinete de Autoridade Sanitária e Saúde Pública.

A parceria define que a Associação Alfaiate age no controlo de animais, neste caso de gatos errantes no concelho, através da identificação, higienização, registo das colónias existentes e captura dos animais para posterior esterilização.

- PUB -

Um trabalho que poderá ser reforçado com a sala de cirurgias e tratamentos, a ser implementada no novo Centro de Recolha Oficial de Animais de Alcochete (CROAA), direccionado para animais errantes. “Vamos ter carácter mais assertivo até como forma de controlar mais estas colónias”, sublinhou a vereadora, que apontou existirem cerca de 40 colónias no concelho, tratadas por cuidadores.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Antiga Universidade Moderna simplesmente desapareceu

Edifício foi totalmente demolido, sendo iniciadas as escavações para dar lugar a 77 apartamentos divididos em cinco pisos

Casal vivia com três crianças em casa com condições miseráveis no Bairro da Conceição

Menores foram retirados pela PSP e pelo INEM. Casa, sem higiene, não tinha porta nem janelas

Mãe das crianças que viviam em casa abandonada em Setúbal consentiu entrega

As três crianças com idades entre os dois e seis anos foram retiradas pela PSP de Setúbal na quarta-feira de uma casa em condições miseráveis
- PUB -