20 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioSociedadeJuventude Popular de Setúbal eleita a melhor concelhia do País

Juventude Popular de Setúbal eleita a melhor concelhia do País

Estrutura que representa os jovens do CDS-PP recebeu o prémio Adelino Amaro da Costa durante o Conselho Nacional da Juventude Popular

 

- PUB -

A estrutura que representa os jovens do CDS-PP de Setúbal foi eleita a melhor concelhia do País em 2022 durante o Conselho Nacional da Juventude Popular (JP), realizado este fim-de-semana em Guimarães.

Durante o evento foram atribuídos os prémios “Nuno Krus Abecassis, que elege a Melhor Distrital, e Adelino Amaro da Costa, que elege a Melhor Concelhia, dos anos transactos”, sendo que “este segundo foi parar a terras vermelhas, onde praticar militância à direita se revela um verdadeiro desafio”, explica a JP de Setúbal em comunicado.

Contudo, considera a estrutura que “é ainda mais importante para mostrar que há alternativas para os jovens”.

- PUB -

Para João Conde, presidente da Juventude Popular de Setúbal, “esta distinção serve como um reforço para a motivação de trabalhar por ter a cidade de Setúbal mais livre, mais justa e com condições para que os jovens consigam, nela, realizar os seus diversos projectos de vida, tanto familiar, como académica ou profissional”.

“É um orgulho para nós sermos distinguidos pela instituição com a qual colaboramos, com um prémio rotulado com o nome de uma das maiores figuras da democracia, Adelino Amaro da Costa”, afirmou.

O prémio foi recebido por “João Conde pelas mãos do presidente da Juventude Popular, Francisco Camacho”, sendo que concorreram à distinção “outras cinco concelhias, todas elas a norte do Tejo”. Também presente no Conselho Nacional da Juventude Popular esteve o presidente do CDS-PP, Nuno Melo.

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência

Peixes e tartarugas mortos recolhidos do lago do Parque da Algodeia

Aumento das temperaturas e exposição solar pode ter alterado qualidade da água. Amostras recolhidas vão ser analisadas em laboratório
- PUB -