26 Março 2023, Domingo
- PUB -
InícioSociedadeA rádio de ontem num espectáculo em Alcochete a chamar a memória...

A rádio de ontem num espectáculo em Alcochete a chamar a memória ou dar a conhecer

Viajar pelo tempo recordando músicas e hábitos próprios do ambiente da telefonia em Portugal e no mundo

- PUB -

Como eram os programas da rádio e qual a sua importância nas décadas de 30, 40, 50 e 60 em Portugal e no mundo. Este é o argumento do espectáculo “Os Dias da Rádio”, que vai estar a 9 de Março no palco do Fórum Cultural de Alcochete, às 16h00, com entrada gratuita.

O espectáculo da Companhia Rituais dell Arte, concebido, escrito e encenado por Miguel Ruivo Duarte, vai incidir sobre o decorrer de uma emissão fictícia do programa “Aguenta Coração com tanta emoção”.

No palco vai ouvir-se, e neste caso ver, algumas rubricas muito populares da rádio nomeadamente a Rádio Novela, “Eu dou-te o arroz”, um concurso de música, “Os reis da canção da rádio”, um momento de comédia, homenagem a Raul Solnado, aos Parodiantes de Lisboa e, ainda, referências à guerra dos mundos de Orson Wells e ao sucedido em Portugal na invasão dos marcianos em Carcavelos através de uma invenção de um programa da Rádio Renascença.

- PUB -

Quanto à música, vão ouvir-se temas de Júlia Babo, Maria da Graça, Milú, Maria Eugénia, Irmãs Meireles, Francisco José, Tristão da Silva e Madalena Iglésias; um apelo à memória de uns e uma revelação para outros.

“Este é um espectáculo que convida o público a viajar pelo tempo, recordando músicas e hábitos próprios deste ambiente da telefonia”, refere a autarquia em sinopse desta actuação da Companhia Rituais dell Arte.

Os bilhetes são disponibilizados no dia do espectáculo, organizado pela Câmara de Alcochete, nas bilheteiras do Fórum Cultural, mediante inscrição prévia no Sector de Acção Social, pelo telefone 212 348 646, ou presencialmente.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Casal vivia com três crianças em casa com condições miseráveis no Bairro da Conceição

Menores foram retirados pela PSP e pelo INEM. Casa, sem higiene, não tinha porta nem janelas

Antiga Universidade Moderna simplesmente desapareceu

Edifício foi totalmente demolido, sendo iniciadas as escavações para dar lugar a 77 apartamentos divididos em cinco pisos

Carro abalroa moto da PSP e deixa polícia de Setúbal em estado grave

Agente de 39 anos foi transferido para o Hospital Garcia de Orta com prognóstico reservado
- PUB -