26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioSociedadeRequalificação do Convento de Jesus altera funcionamento do Museu de Setúbal

Requalificação do Convento de Jesus altera funcionamento do Museu de Setúbal

Primeiro piso do Museu de Setúbal/Convento de Jesus está inacessível ao público entre hoje e 14 de Abril, período durante o qual apenas o rés-do-chão é visitável

 

- PUB -

A realização das obras previstas para a terceira e última fase de requalificação do Convento de Jesus vai motivar algumas alterações ao funcionamento do Museu de Setúbal a partir de hoje, e até 14 de Abril.

Em comunicado, a Câmara de Setúbal explica que “o primeiro piso do Museu de Setúbal/Convento de Jesus fica inacessível ao público naquele período, durante o qual apenas o rés-do-chão é visitável”.

Já a cafetaria “Barrida de Freira”, assim como o Museu de Setúbal, vão estar encerrados entre os dias 12 e 20 de Março, além de que “a exposição temporária “O retrato nas artes plásticas. Múltiplas leituras” não estará patente entre 3 e 20 de Março, mas será prolongada até 7 de Maio”.

- PUB -

Com o objectivo de compensar os visitantes, “em virtude desta situação”, a entrada no Museu de Setúbal/Convento de Jesus passa a ser gratuita entre hoje, dia 28, e 14 de Abril.

No que diz respeito à Igreja de Jesus, esta “mantém-se em funcionamento, incluindo os concertos Convento ConVida, cuja bilheteira on-line fica disponível”, enquanto “a presencial mantém-se no Museu de Setúbal, com excepção do período entre 12 e 19 de Março”, durante o qual os interessados devem adquirir bilhetes na Casa da Cultura”.

Esta empreitada, intitulada “Museu de Setúbal – Recuperação do Convento de Jesus – Alas Norte e Nascente”, foi adjudicada por perto de 2,3 milhões de euros, “valor a que acresce o IVA, à empresa Alexandre Barbosa Borges, S.A. / Nicolau de Macedo, S.A, a qual dispõe de um prazo de execução de 420 dias”.

- PUB -

Promovida pela Câmara Municipal de Setúbal, a intervenção tem como objectivo “finalizar a recuperação do Museu de Setúbal/ Convento de Jesus”.

Contudo, não está incluída na obra, que incide nos pisos 0 e 1, “a execução de trabalhos no interior das salas expositivas, localizadas nas alas norte e nascente, que incluem os projectos de conservação e restauro, museografia e de iluminação museológica”.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -