16 Abril 2024, Terça-feira
- PUB -
InícioSociedadeBibliotecas de Setúbal e Azeitão e pólos registam mais de dois milhões...

Bibliotecas de Setúbal e Azeitão e pólos registam mais de dois milhões de visitantes

Serviços centrais da Biblioteca de Setúbal receberam a maior fatia, com um total de dois milhões, 98 mil e 545 pessoas a utilizarem o equipamento municipal

 

- PUB -

Entre os utilizadores presenciais e os que recorreram virtualmente aos serviços, a Biblioteca Pública Municipal de Setúbal e os seus pólos, bem como a Biblioteca de Azeitão, registaram no passado ano “mais de dois milhões de visitantes”.

Em comunicado, a Câmara de Setúbal dá conta de que “os serviços centrais da Biblioteca de Setúbal receberam a maior fatia, com um total de dois milhões, 98 mil e 545 pessoas a utilizarem o equipamento municipal para a realização de diversas actividades”.

Quer seja “para a realização de trabalhos escolares, para a requisição de livros ou para a utilização dos computadores disponíveis”, a Biblioteca Municipal e os pólos “continuam a ser locais procurados por visitantes de todas as idades, como “estudantes, individuais ou em grupo, e utilizadores gerais, presenciais ou on-line”.

- PUB -

Dezembro foi o mês em que houve “a maior procura, com 276 423 visitantes, seguindo-se Novembro, com 249 666, e Setembro, com 246 203”. Enquanto isso, a Biblioteca de Azeitão recebeu “16 152 visitas em 2022, com o mês de Janeiro a registar a maior afluência em todo o ano, com 1 785 visitantes”.

O pólo de São Julião, apesar de ter estado “encerrado a partir de Setembro para obras de requalificação”, “contou com 2 120 visitantes no ano passado”. Já o pólo da Bela Vista “alcançou perto de duas mil visitas”, com o de Gâmbia a registar 1 286.

De acordo com a autarquia, “outras actividades em destaque são os grupos de leitura dos pólos e das bibliotecas de Setúbal e Azeitão, que promovem reuniões regulares com o objectivo de partilhar a experiência da leitura de um livro, e a leitura de contos infantis que junta alunos de todas as escolas básicas e jardins de infância”.

- PUB -

“Já o projecto “Biblioteca em Casa”, criado durante a pandemia, disponibiliza, gratuitamente, vários títulos do fundo bibliotecário de Setúbal, através de uma plataforma digital”.

- PUB -

Mais populares

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Lisnave distribui mais de três milhões de euros pelos trabalhadores

Prémio é justificado com resultado obtido no ano passado, descrito o "melhor desempenho de sempre"

Sistema Navegante indisponível no fim-de-semana mas transportes circulam normalmente

Falha é devido a uma “pausa temporária para actualizações com vista à simplificação e implementação de melhorias de performance”
- PUB -