26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioSociedadeFestival de música jazz passa por três espaços culturais da cidade até...

Festival de música jazz passa por três espaços culturais da cidade até sábado

Concelho vai contar com a presença de diversos artistas que trazem músicas originais e tributos a artistas

 

- PUB -

A edição deste ano do Círculo de Jazz Fest está a entrar na recta final, com o festival a prometer, até ao próximo sábado, “concertos de artistas e formações de renome nacional” em três espaços culturais da cidade.

Depois da actuação dos Out of Nowhere, de Carmen Souza e do Jaime Almeida Gypsy Jazz Collective no passado fim-de-semana, a programação da 12.ª edição do evento “prossegue na sexta-feira, às 21h30, na Capricho Setubalense, com um concerto em dose dupla com o guitarrista do grupo The Rite of Trio, André B. Silva, e o João Espadinha Septeto”, em que a entrada tem um custo de dez euros.

“André B. Silva lança neste espectáculo o segundo álbum que materializa um projecto que estava em construção há cerca de seis anos, “Mt. Meru”, uma quimera com propriedades do universo do jazz e da música contemporânea de câmara”, explica a autarquia sadina em nota de Imprensa.

- PUB -

O guitarrista e autor João Espadinha, por sua vez, prepara-se para apresentar “o novo álbum de originais, “Em terra alheia sei onde ficar”, no qual faz uma aproximação ao universo das canções sem abandonar totalmente a matriz jazzística que marca o seu percurso”.

“Com esse propósito, junta à voz de Primeira Dama um ensemble que cruza diferentes gerações do jazz nacional com Luís Cunha, da Orquestra de Jazz do Hot Clube, no trompete, Bernardo Tinoco, dos Garfo, no saxofone, João Pedro Coelho, do Ricardo Toscano Quarteto, no piano, Ricardo Marques, dos F.E.R.A., H.O.M.E., no contrabaixo, e João Sousa dos Garfo e Old Moutain, na bateria”, acrescenta a edilidade.

Para o último dia do Círculo de Jazz Fest, evento organizado pela Câmara Municipal de Setúbal em parceria com a Sociedade Musical Capricho Setubalense, está prevista a “actuação do Duo Faustino / Neves”, em concerto a acontecer na Casa da Cultura, pelas 18 horas, com bilhetes a quatro euros.

- PUB -

De acordo com a autarquia, “este duo intimista foca-se na interpretação de música jazz tradicional e moderna através de variadas abordagens e arranjos que exibem a guitarra enquanto instrumento melódico, harmónico e rítmico, bem como a construção de um timbre rico e texturizado através de pedaleiras de efeitos”.

Já o concerto que vai encerrar a edição deste ano do festival é da responsabilidade do “Mário Laginha Trio, composto por Mário Laginha, Alexandre Frazão e Bernardo Moreira, que actua a partir das 21 horas no Fórum Municipal Luísa Todi”.

Para as 23 horas está ainda “agendada uma ‘jam session’ na Capricho Setubalense, com entradas a quatro euros”.

No entanto, o programa do Círculo de Jazz Fest, “certame com perto de uma dezena de espectáculos” a decorrer de 17 a 25 de Fevereiro, não se fica pela música, ao contemplar ainda “uma exposição de fotografia de Anabela Carreira, que fica patente na Casa da Cultura durante o mês de Fevereiro”.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -