20 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioSociedadeRádio Popular FM estreou nova programação

Rádio Popular FM estreou nova programação

‘Bom dia Arrábida’ e ‘A Rádio na Rua’ são alguns dos novos programas da estação que emite em 90.9

 

- PUB -

A rádio Popular FM iniciou ontem um novo ciclo, na sua história de 30 anos, com a estreia de uma nova grelha de programas. A nova programação arrancou às 8 horas da manhã, com o programa ‘Bom dia Arrábida’, recheado de informação local e regional e de rubricas como a revista de imprensa, o tempo e o trânsito. No primeiro dia a estação emitiu também directos com os responsáveis da administração e da informação, que partilharam com os ouvintes a visão e os objectivos da rádio para esta nova fase.

Esta quinta-feira estreia uma nova rubrica na manhã informativa da estação. ‘O Caso do Dia’, que é a selecção e comentário do facto ou acontecimento que o jornalista, Mário Rui Sobral, destaca, vai para o ar, diariamente, por volta das 9h45. Nos noticiários, de hora à hora, estiveram em destaque temas como o programa de comemoração dos 50 anos do 25 de Abril, que o Municipio de Setúbal apresentou recentemente, o investimento na modernização da linha ferroviária, entre o Poceirão e Bombel e o anúncio de que vai ser construída na região, em Santiago do Cacém, a maior central solar da Europa.

No programa ‘A Rádio na Rua’ uma das maiores apostas da ‘nova’ Popular FM, a emissão esteve em directo de Setúbal, do Mercado do Rio Azul, que está a comemorar o quarto aniversário. O antigo Mercado da Lota foi reabilitado há quatro anos, passou a chamar-se Mercado do Rio Azul.

- PUB -

A festa de aniversário está marcada para o próximo sábado, com animação ao vivo com o conhecido cantor da cidade sadina, Jorge Nice. Nos directos a partir do Mercado do Rio Azul, a reportagem da rádio ouviu muitos dos vendedores das diversas bancas e entrevistou Rui Canas, o presidente da União de Freguesias de Setúbal, autarquia que reabilitou e tutela este espaço comercial à beira-Sado.

Entre os vários programas da nova grelha há alguns de análise e comentário da actualidade. ‘A Semana Política’, com os deputados Bruno Dias, André Pinotes Batista e Nuno de Carvalho, vai debater os principais temas da política nacional, numa perspectiva da região. O programa, de uma hora, é emitido às sextas-feiras, a partir das 18 horas, e aos sábados às 14 horas. Já sobre a actualidade da actividade municipal, na região, a análise será feita por autarcas.

O programa dedicado ao poder local chama-se ‘Política Local’ e o painel residente são três autarcas de diferentes pontos do distrito, nomeadamente Manuel Pisco (CDU), presidente da Assembleia Municipal de Setúbal, Ivan Gonçalves (PS), deputado municipal em Almada, e Paulo Ribeiro (PSD), vereador não-executivo em Palmela. Da parte da tarde de ontem, a Popular FM emitiu entrevistas, em directo, com cantores portugueses. Das quatro às cinco, Susana Roldão esteve à conversa com Leandro.

- PUB -

O artista português, autor de temas como ‘Que mal te fiz eu’, tem 15 anos de carreira. Leandro lançou agora o EP ‘Tu’, que inclui os temas ‘Tu’ e ‘Tanto amor’. Às 18 horas foi a vez de entrarem em estúdio os Golden Gypsies, para apresentação do novo tema da banda, ‘Só contigo’. Numa conversa com Susana Roldão, os artistas, que já fizeram um dueto com Paulo de Carvalho, falaram sobre a carreira e este trabalho mais recente.

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência

Peixes e tartarugas mortos recolhidos do lago do Parque da Algodeia

Aumento das temperaturas e exposição solar pode ter alterado qualidade da água. Amostras recolhidas vão ser analisadas em laboratório
- PUB -