26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioSociedadeLuísa Sobral chega a Sesimbra com concerto imperdível

Luísa Sobral chega a Sesimbra com concerto imperdível

Artista portuguesa apresenta-se amanhã no Cine Teatro João Mota

 

- PUB -

Há pouco mais de um ano um jornal espanhol, a propósito de um Festival de Jazz, referia-se a Luísa Sobral como “uma das mais importantes compositoras e interpretes da nova geração de músicos portugueses”. Prosseguia dizendo que “em 2011 iniciava a carreira discográfica deixando claro que teria uma trajectória promissora, alcançando a fama a nível mundial em 2017”.

Perante isto, o que esperar do concerto de Luísa Sobral amanhã, no Cine Teatro João Mota em Sesimbra? Um concerto intimista, único, porque os concertos da artista são sempre únicos (falo com conhecimento, porque que vi ao vivo mais de meia dúzia de vezes).

A carreira de Luísa Sobral teve o seu início em 2011, com a edição de “The Cherry on my cake”, primeiro álbum, recebido de braços abertos pelo público e pela crítica. Dois anos mais tarde, “There’s a flower in my bedroom”, trazia consigo António Zambujo, Mário Laginha e Jamie Cullum. Que disco.

- PUB -

Com uma produção de canções enorme, edita “Lu-Pu-I-Pi-Sa-Pa” em 2014, com o olhar no publico mais jovem. Dois anos depois, grava em Los Angeles, o álbum “Luísa”, com produção de Joe Henry (que trabalhou com Madonna, entre outros nomes de dimensão mundial).

Em 2017, acontece o que todos sabemos. “Amar pelos dois”, com a Europa aos pés dos irmãos Sobral, numa dimensão que ultrapassou as fronteiras musicais da Eurovisão.

“Rosa”, um novo disco, sai no ano seguinte e escreve para nomes como Ana Moura, António Zambujo, Sara Correia, Mayra Andrade e muitos outros. Em plena pandemia lança uma canção em dueto com a espanhola Zahara, “Tudo lo que no está” e “Camomila”, um mini-álbum com canções de embalar.

- PUB -

Toda a Europa, África, Japão, Brasil, Estados Unidos e alguns dos mais importantes festivais de Jazz europeus e americanos, são palco para o talento de Luísa Sobral, que ainda tem tempo para brincadeiras e participações em concertos de outros, nomeadamente do irmão Salvador.

No final de 2022, “DanSando”, surge de forma intimista, como sempre, porque um disco, um concerto de Luísa Sobral, são sempre momentos de intimismo, de magia, de emoção como raras vezes acontece. Dia 28, pelas 21 horas, Sesimbra poderá comprovar tudo isto. 10 € é o preço único do bilhete.

Opinião Musical

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -