26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioSociedadeColectividades promovem corso e esperam adesão de foliões no Lavradio

Colectividades promovem corso e esperam adesão de foliões no Lavradio

Desfile está agendado para 18 de Fevereiro. Antes, deverão realizar-se os cortejos das escolas pelo concelho

As comemorações do Entrudo vão passar pelas ruas da freguesia do Lavradio. À semelhança do que se faz um pouco por todo o País, também esta vila vai apresentar um desfile de foliões. A realização do corso carnavalesco está agendada para 18 de Fevereiro, a partir das 15 horas.

- PUB -

O anúncio foi feito pelo Futebol Clube Beira Mar Lavradio na página que administra na rede social Facebook. De acordo com a agremiação desportiva, “as colectividades do Lavradio juntaram-se” para dar corpo à iniciativa que pretende contar com a participação de “todas as pessoas da vila”. Prevista, segundo o Futebol Clube Beira Mar Lavradio, está “a visita [do corso] a todas as colectividades” locais. O desfile parte da Sociedade Filarmónica Agrícola Lavradiense (SFAL), adianta o clube, que lança ainda um desafio à população: “Contamos contigo nesta iniciativa? Podes vir mascarado com o tema quiseres. Vem divertir-te connosco!”

O concelho do Barreiro deverá contar também, além dos habituais bailes de animação, com a tradição anual dos desfiles de Carnaval dinamizados pelos estabelecimentos de ensino locais. A iniciativa das escolas já é da praxe. Entre crianças, jovens, professores, pessoal não docente, encarregados de educação e população, estes cortejos carnavalescos costumam reunir milhares de participantes.

Para este ano, caso as manifestações de protesto da classe docente e não docente não tenham implicações na agenda prevista, os desfiles pelo concelho devem realizar-se “nos dias 16 e 17 de Fevereiro”, conforme revelou a Câmara Municipal do Barreiro em informação actualizada a 6 de Dezembro último no seu site oficial. Na mesma publicação, a autarquia lembrava que “toda a comunidade educativa desfila pelas ruas do concelho, mostrando uma miríade de máscaras e cores alusivas ao tema proposto”. Até porque, a cada ano “é proposto um tema específico que é trabalhado pelas instituições participantes”.

- PUB -

Este ano o Entrudo comemora-se entre 18 e 21 de Fevereiro.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -