29 Março 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioSociedadeCrianças e jovens do Barbosa du Bocage apresentam sugestões de melhorias a...

Crianças e jovens do Barbosa du Bocage apresentam sugestões de melhorias a realizar nas escolas

Propostas, “sobretudo ao nível de infra-estruturas”, partilhadas em encontro com vice-presidente da Câmara Municipal

 

- PUB -

Em reunião com a vice-presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Carla Guerreiro, realizada na manhã desta quarta-feira, perto de duas dezenas de crianças e jovens do Agrupamento de Escolas Barbosa du Bocage apresentaram sugestões de melhorias que gostavam de ver implementadas nos estabelecimentos de ensino.

Na sessão, organizada pela autarquia sadina, os 19 estudantes, entre os 8 e os 17 anos de idade, partilharam com Carla Guerreiro “algumas propostas de melhoria para as suas escolas, sobretudo ao nível de infra-estruturas”, explica o município em comunicado.

Além disso, os alunos, no encontro realizado na Sala de Sessões dos Paços do Concelho, pediram igualmente “estabelecimentos de ensino com um maior número de assistentes operacionais, mais visitas de estudo, melhores condições para a prática desportiva e maior qualidade das refeições escolares”.

- PUB -

No final do encontro, concretizado em parceria com o Instituto das Comunidades Educativas, no contexto do projecto de participação cidadã “Setúbal, Cidade Educadora”, Carla Guerreiro, que detém o pelouro da Educação, “sublinhou a importância que tem [para a edilidade] o envolvimento das crianças e dos jovens no processo educativo”.

“A opinião dos alunos é muito importante, porque são eles os utilizadores da escola. Eles é que estão lá todos os dias. A opinião deles é fundamental para continuarmos a fazer um bom trabalho”, frisou a autarca, citada na mesma nota.

Sobre o pessoal não docente, outra “das questões levantadas pelos estudantes”, “a maioria concordou com a necessidade de haver um maior número de assistentes operacionais, de forma a permitir, como apontou uma das alunas, que exista, por exemplo, um maior acompanhamento de alunos com necessidades especiais”.

- PUB -

Com a iniciativa, “o município pretende promover o envolvimento dos alunos na tomada de decisão de assuntos relativos à comunidade escolar, possibilitando que, no futuro, os estudantes possam ser mais interventivos e comprometidos enquanto cidadãos”.

Também presente no encontro esteve “a representante do executivo da União das Freguesias Fátima Silveirinha, o director do Agrupamento de Escolas Barbosa du Bocage, António Caetano, professores e encarregados de educação”.

Depois de terem sido ‘autarcas por um dia’, uma vez que ocuparam o seu lugar na sessão realizada “em jeito de reunião pública”, a comitiva escolar teve oportunidade de visitar o Salão Nobre dos Paços do Concelho.

- PUB -

Mais populares

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

Praça do Brasil permanece em mudança e avança com transformação urbana

Espaço começou ontem a ser preparado para ser criada uma área exclusiva de usufruto público

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -