31 Janeiro 2023, Terça-feira
- PUB -
InícioSociedadeFernando Lopes-Graça homenageado na Igreja do Convento de Jesus

Fernando Lopes-Graça homenageado na Igreja do Convento de Jesus

Espectáculo garantido pelo Coro Lopes-Graça da Academia de Amadores de Música, sob a direcção do maestro Alexandre Branco Weffort

 

- PUB -

O maestro e compositor Fernando Lopes-Graça foi homenageado na manhã deste sábado em concerto realizado na Igreja do Convento de Jesus.

O espectáculo, garantido pelo Coro Lopes-Graça da Academia de Amadores de Música, sob a direcção do maestro Alexandre Branco Weffort, e com participação do Conservatório Regional de Setúbal, contou com a presença de André Martins, presidente da Câmara Municipal de Setúbal.

Também presente no evento, que “integra o programa Convento ConVida, organizado pela Câmara Municipal”, esteve Pedro Pina, vereador com o pelouro da Cultura.

- PUB -

Natural de Tomar, Fernando Lopes-Graça nasceu a 17 de Dezembro de 1906 e é considerado um dos maiores maestros e compositores portugueses do século XX.

“Autor de diversas obras para orquestra e piano, crítico do Estado Novo e membro do Partido Comunista, foi preso diversas vezes e a sua obra proibida de ser tocada. Faleceu na Parede, a 27 de Novembro de 1994”.

O ciclo Convento ConVida “promove concertos de música erudita na Igreja do Convento de Jesus”, com o próximo espectáculo a acontecer no sábado, dia 21.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Sexta-feliz chega ao concelho para dar “mais tempo” aos funcionários

PartYard decidiu dar as tardes de sexta-feira aos trabalhadores para melhorar o seu rendimento

O sangue e o oxigénio dos Tribunais

Ninguém duvida que os oficiais de justiça são essenciais para a Administração da Justiça.

Autoeuropa anuncia unidade 1 milhão do T-Roc que vai rodar noutro continente

Número redondo foi anunciado pela direcção da fábrica de Palmela. Automóvel já tem destino traçado
- PUB -