20 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioSociedadeFernando Lopes-Graça homenageado na Igreja do Convento de Jesus

Fernando Lopes-Graça homenageado na Igreja do Convento de Jesus

Espectáculo garantido pelo Coro Lopes-Graça da Academia de Amadores de Música, sob a direcção do maestro Alexandre Branco Weffort

 

- PUB -

O maestro e compositor Fernando Lopes-Graça foi homenageado na manhã deste sábado em concerto realizado na Igreja do Convento de Jesus.

O espectáculo, garantido pelo Coro Lopes-Graça da Academia de Amadores de Música, sob a direcção do maestro Alexandre Branco Weffort, e com participação do Conservatório Regional de Setúbal, contou com a presença de André Martins, presidente da Câmara Municipal de Setúbal.

Também presente no evento, que “integra o programa Convento ConVida, organizado pela Câmara Municipal”, esteve Pedro Pina, vereador com o pelouro da Cultura.

- PUB -

Natural de Tomar, Fernando Lopes-Graça nasceu a 17 de Dezembro de 1906 e é considerado um dos maiores maestros e compositores portugueses do século XX.

“Autor de diversas obras para orquestra e piano, crítico do Estado Novo e membro do Partido Comunista, foi preso diversas vezes e a sua obra proibida de ser tocada. Faleceu na Parede, a 27 de Novembro de 1994”.

O ciclo Convento ConVida “promove concertos de música erudita na Igreja do Convento de Jesus”, com o próximo espectáculo a acontecer no sábado, dia 21.

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência

Peixes e tartarugas mortos recolhidos do lago do Parque da Algodeia

Aumento das temperaturas e exposição solar pode ter alterado qualidade da água. Amostras recolhidas vão ser analisadas em laboratório
- PUB -