7 Fevereiro 2023, Terça-feira
- PUB -
InícioSociedadeRomance de Bocage dá tema a exposição “Das Cartas de Olinda e...

Romance de Bocage dá tema a exposição “Das Cartas de Olinda e Alzira aos panos de Zulmira”

Mostra patente até 4 de Março na Casa Bocage inclui cerca de uma dúzia de peças de tecido e gesso de dimensões variáveis expostas num estendal

 

- PUB -

O romance “Cartas de Olinda e Alzira”, do poeta Bocage, dá tema à mostra de artes plásticas patente na Casa Bocage. A exposição, de Filipa Ferreira, intitulada “Das Cartas de Olinda e Alzira aos panos de Zulmira”, está disponível para visitas até 4 de Março.

“Organizada pela Câmara Municipal de Setúbal, a mostra inclui cerca de uma dúzia de peças de tecido e gesso de dimensões variáveis expostas num estendal”, explica a autarquia em nota de Imprensa.

O referido romance do poeta sadino “circulou clandestinamente pelo País e é considerado um dos primeiros manifestos feministas”. Já Filipa Ferreira criou a mostra “especificamente para o espaço expositivo da Casa Bocage”.

- PUB -

“A artista apresenta a instalação Estendal composta por várias peças de tecido embebido em gesso, pertencendo os panos ao seu próprio enxoval, um baú preparado pela avó materna, Zulmira”.

Os interessados podem conhecer a exposição, inaugurada no passado sábado, de forma gratuita, de terça a sexta-feira, das 09h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30, e ao sábado, das 14 às 18 horas.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Novo 10 de portas fechadas após polémica que envolve dívida de 700 mil euros

Empresário apresentou proposta ‘promissora’, que acabou por deixar proprietário do espaço de mãos a abanar

Estação de combustível da Repsol assaltada esta tarde em Setúbal

Indivíduo fugiu com o dinheiro da caixa. Ameaçou os funcionários com uma faca. Já são três os assaltos registados nos últimos quatro dias

“Vou tentar por todos os meios que me paguem aquilo que devem”

Restaurante Novo 10 fechado devido a uma dívida de 700 mil euros, funcionários sem ordenados e situação em tribunal sem fim à vista
- PUB -