28 Março 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioSociedadeRomance de Bocage dá tema a exposição “Das Cartas de Olinda e...

Romance de Bocage dá tema a exposição “Das Cartas de Olinda e Alzira aos panos de Zulmira”

Mostra patente até 4 de Março na Casa Bocage inclui cerca de uma dúzia de peças de tecido e gesso de dimensões variáveis expostas num estendal

 

- PUB -

O romance “Cartas de Olinda e Alzira”, do poeta Bocage, dá tema à mostra de artes plásticas patente na Casa Bocage. A exposição, de Filipa Ferreira, intitulada “Das Cartas de Olinda e Alzira aos panos de Zulmira”, está disponível para visitas até 4 de Março.

“Organizada pela Câmara Municipal de Setúbal, a mostra inclui cerca de uma dúzia de peças de tecido e gesso de dimensões variáveis expostas num estendal”, explica a autarquia em nota de Imprensa.

O referido romance do poeta sadino “circulou clandestinamente pelo País e é considerado um dos primeiros manifestos feministas”. Já Filipa Ferreira criou a mostra “especificamente para o espaço expositivo da Casa Bocage”.

- PUB -

“A artista apresenta a instalação Estendal composta por várias peças de tecido embebido em gesso, pertencendo os panos ao seu próprio enxoval, um baú preparado pela avó materna, Zulmira”.

Os interessados podem conhecer a exposição, inaugurada no passado sábado, de forma gratuita, de terça a sexta-feira, das 09h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30, e ao sábado, das 14 às 18 horas.

- PUB -

Mais populares

Grande empreitada da Praça do Brasil já começou e rotunda tem estátua nova

Menino a brincar com um comboio numa linha infinita é a nova imagem de uma das zonas mais emblemáticas da cidade

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -