4 Fevereiro 2023, Sábado
- PUB -
InícioSociedadePassageiros vão pagar menos dez euros de Passe Navegante Municipal em 2023

Passageiros vão pagar menos dez euros de Passe Navegante Municipal em 2023

Redução tarifária é feita a partir de dia 26. Título fica a custar 20 euros até 31 de Dezembro do próximo ano

 

- PUB -

O Passe Navegante Municipal vai ser mais barato em 2023, com os passageiros a poderem usufruir de um desconto automático de dez euros no valor cobrado mensalmente em todas as modalidades.

A redução tarifária do passe “válido para as deslocações nos transportes públicos colectivos de passageiros no concelho” sadino foi aprovada na reunião pública desta quarta-feira por unanimidade.

Em comunicado, a Câmara de Setúbal explica que “o desconto no valor mensal do Passe Navegante Municipal é feito, a partir do próximo dia 26 de Dezembro, no momento da aquisição, ficando o título, até 31 de Dezembro de 2023, com o custo de 20 euros, ao invés dos actuais 30 euros”.

- PUB -

O referido apoio, “formalizado através da celebração de um acordo entre o município, a Área Metropolitana de Lisboa e a Transportes Metropolitanos de Lisboa”, foi “concedido pela Câmara de Setúbal e integra o pacote de medidas extraordinárias municipais aprovado para 2023, destinado a ajudar as famílias, instituições e empresas a suportarem a crise económica e social motivada pela subida da inflação e das taxas de juro”.

O financiamento do impacte da redução do preço do passe será assumido pela autarquia “mediante a entrega à Transportes Metropolitanos de Lisboa (TML), enquanto autoridade de transportes metropolitana, do montante das contrapartidas financeiras devidas pelo município aos titulares das receitas tarifárias dos títulos”.

Em contrapartida, explica o município, “compete à TML e ao Estado transmitir aos respectivos operadores de transportes – Carris Metropolitana, CP e Fertagus – todas as instruções legalmente necessárias à implementação da redução tarifária concretizada pela Câmara de Setúbal”.

- PUB -

A TML deve ainda, de acordo com a proposta aprovada, “prosseguir esforços no sentido de que todos os títulos válidos nos operadores de transportes públicos da Área Metropolitana de Lisboa, incluindo aqueles que têm bonificações ou isenções tarifárias, possam ser disponibilizados ao público em meios electrónicos e na totalidade da rede de vendas”.

Luísa Todi com carregamento rápido de carros eléctricos

No âmbito de um projecto dinamizado pela ENA – Agência de Energia e Ambiente da Arrábida, a Avenida Luísa Todi tem disponível desde a passada sexta-feira um posto de carregamento rápido para carros eléctricos.

O equipamento, instalado entre o Largo José Afonso e a Casa da Baía, “permite carregar dois veículos eléctricos em simultâneo em menos de trinta minutos em dois tipos de correntes, alterna (AC) e contínua (DC)”, sublinha a autarquia em nota de Imprensa.

O posto foi disponibilizado “no âmbito do projecto europeu EnerNETMob com o objectivo de criar uma rede inter-regional de mobilidade eléctrica”.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Novo 10 de portas fechadas após polémica que envolve dívida de 700 mil euros

Empresário apresentou proposta ‘promissora’, que acabou por deixar proprietário do espaço de mãos a abanar

Autoeuropa anuncia unidade 1 milhão do T-Roc que vai rodar noutro continente

Número redondo foi anunciado pela direcção da fábrica de Palmela. Automóvel já tem destino traçado

Minipreço do Bairro do Liceu assaltado esta tarde

O assaltante, que usava uma máscara de palhaço para não ser identificado, terá ameaçado os presentes com uma faca.
- PUB -