18 Abril 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioSociedadeTeatro Animação de Setúbal celebra aniversário com apresentação de ‘Mar me Quer’

Teatro Animação de Setúbal celebra aniversário com apresentação de ‘Mar me Quer’

Companhia assinala 47 anos de promoção de cultura

 

- PUB -

O dia de amanhã é especial para o Teatro Animação de Setúbal (TAS), que assinala o 47.º aniversário com a apresentação da sua mais recente produção, intitulada ‘Mar me Quer’, de Mia Couto, no Teatro de Bolso pelas 21h30.

O espectáculo é de entrada livre, mas requer reserva prévia, estando esta “sujeita à lotação da sala, cujas confirmações deverão ser efectuadas através do endereço de e-mail geral@ tas.pt ou do telefone 932 563 905”.

“Com encenação de Duarte Victor, adaptação teatral de Raquel Cordeiro e interpretações de André Moniz, Olavo Nóbrega e Susana Dagaf, ‘Mar me Quer’ conta a história de Luarmina, uma mulher com relampejos da infância, e de Zeca Perpétuo, um homem cuja infância morreu cedo”, explica o TAS em comunicado.

- PUB -

A peça conta com “personagens de esperança, que resistem às agruras que a vida traz, com alegria e candura poética”. “É uma história de três gerações, feita de passado, de presente e de futuro. Um desafio à imaginação, uma oportunidade para sentir a inventiva linguagem de Mia Couto, um dos autores mais criativos da língua portuguesa”.

Na mesma nota, a companhia relembra que, “no momento em que caminha para as cinco décadas de existência, [é] confrontada com uma colossal injustiça face ao bom resultado obtido nos concursos globais dos apoios sustentados, que contrasta com a decisão da Direcção-Geral das Artes, ao não propor o TAS para apoio nos anos 2023/24”.

Em resposta, o TAS diz estar a preparar “o recurso para contestar uma decisão que considera injustificada e desequilibrada, além de persistir com a sua missão de promover a cultura e as expressões artísticas, numa luta constante para que o teatro seja uma realidade para todos e não só para alguns”.

- PUB -

Mais populares

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Barco naufragado em Tróia tinha boia de amarração no Porto de Setúbal

Jornal Observador adiantou que barco, intitulado “Lingrinhas”, estava “registado na Polónia e não recebia ‘vistorias’ das autoridades portuguesas”
- PUB -