8 Fevereiro 2023, Quarta-feira
- PUB -
InícioSociedadeAno Novo celebra-se em Setúbal a 5 de Janeiro ao som da...

Ano Novo celebra-se em Setúbal a 5 de Janeiro ao som da música erudita do Brasil

Espectáculo tem início pelas 21 horas e é “dirigido pelo maestro brasileiro Evandro Matté

 

- PUB -

A música erudita do Brasil, “por ocasião do bicentenário da independência do país”, vai ecoar no Fórum Municipal Luísa Todi no dia 5 de Janeiro, em concerto de Ano Novo garantido pela Orquestra Metropolitana de Lisboa.

O espectáculo tem início pelas 21 horas e é “dirigido pelo maestro brasileiro Evandro Matté, que conduz a Metropolitana por cinco temas de Carlos Gomes, Alberto Nepomuceno, Camargo Guarnieri e Francisco Mignone, considerados dos mais importantes compositores do Brasil, e pelas habituais valsas e polcas da família Strauss”.

Em comunicado, a Câmara de Setúbal explica que o programa do concerto de Ano Novo inclui a ópera “Alvorada” e a abertura da ópera “O Guarani”, de Carlos Gomes, a valsa “Música das Esferas”, de Josef Strauss, e a polca rápida “Sob Trovões e Relâmpagos”.

- PUB -

Contempladas estão também “as polcas “Tritsch-Tratsch” e “Annen” e a valsa “Danúbio Azul”, de Johann Strauss II, “Batuque”, de Alberto Nepomuceno, e “Congada”, da ópera “O Contratador de Diamantes”, de Francisco Mignone”.

Os bilhetes para o espectáculo têm um custo de 14 euros e “podem ser adquiridos no Fórum Municipal Luísa Todi ou em https://bol.pt/ Comprar/Bilhetes/116504/1155567/ Sectores.

Com um currículo recheado, o qual inclui “a direcção artística da Orquestra Sinfónica de Porto Alegre, do Festival Internacional SESC de Música – Pelotas, da Orquestra de Câmara Theatro São Pedro e dos Concertos Comunitários Zaffari”, Evandro Matté esteve também à frente, “como maestro convidado, de orquestras em Portugal, Uruguai, Argentina, Colômbia, China, Chéquia, Croácia, Alemanha, Itália e Estados Unidos”.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Novo 10 de portas fechadas após polémica que envolve dívida de 700 mil euros

Empresário apresentou proposta ‘promissora’, que acabou por deixar proprietário do espaço de mãos a abanar

Estação de combustível da Repsol assaltada esta tarde em Setúbal

Indivíduo fugiu com o dinheiro da caixa. Ameaçou os funcionários com uma faca. Já são três os assaltos registados nos últimos quatro dias

“Vou tentar por todos os meios que me paguem aquilo que devem”

Restaurante Novo 10 fechado devido a uma dívida de 700 mil euros, funcionários sem ordenados e situação em tribunal sem fim à vista
- PUB -