20 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioSociedadeAno Novo celebra-se em Setúbal a 5 de Janeiro ao som da...

Ano Novo celebra-se em Setúbal a 5 de Janeiro ao som da música erudita do Brasil

Espectáculo tem início pelas 21 horas e é “dirigido pelo maestro brasileiro Evandro Matté

 

- PUB -

A música erudita do Brasil, “por ocasião do bicentenário da independência do país”, vai ecoar no Fórum Municipal Luísa Todi no dia 5 de Janeiro, em concerto de Ano Novo garantido pela Orquestra Metropolitana de Lisboa.

O espectáculo tem início pelas 21 horas e é “dirigido pelo maestro brasileiro Evandro Matté, que conduz a Metropolitana por cinco temas de Carlos Gomes, Alberto Nepomuceno, Camargo Guarnieri e Francisco Mignone, considerados dos mais importantes compositores do Brasil, e pelas habituais valsas e polcas da família Strauss”.

Em comunicado, a Câmara de Setúbal explica que o programa do concerto de Ano Novo inclui a ópera “Alvorada” e a abertura da ópera “O Guarani”, de Carlos Gomes, a valsa “Música das Esferas”, de Josef Strauss, e a polca rápida “Sob Trovões e Relâmpagos”.

- PUB -

Contempladas estão também “as polcas “Tritsch-Tratsch” e “Annen” e a valsa “Danúbio Azul”, de Johann Strauss II, “Batuque”, de Alberto Nepomuceno, e “Congada”, da ópera “O Contratador de Diamantes”, de Francisco Mignone”.

Os bilhetes para o espectáculo têm um custo de 14 euros e “podem ser adquiridos no Fórum Municipal Luísa Todi ou em https://bol.pt/ Comprar/Bilhetes/116504/1155567/ Sectores.

Com um currículo recheado, o qual inclui “a direcção artística da Orquestra Sinfónica de Porto Alegre, do Festival Internacional SESC de Música – Pelotas, da Orquestra de Câmara Theatro São Pedro e dos Concertos Comunitários Zaffari”, Evandro Matté esteve também à frente, “como maestro convidado, de orquestras em Portugal, Uruguai, Argentina, Colômbia, China, Chéquia, Croácia, Alemanha, Itália e Estados Unidos”.

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência

Peixes e tartarugas mortos recolhidos do lago do Parque da Algodeia

Aumento das temperaturas e exposição solar pode ter alterado qualidade da água. Amostras recolhidas vão ser analisadas em laboratório
- PUB -