19 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalAlcochetePai Natal chega este sábado à vila de Alcochete e vem de...

Pai Natal chega este sábado à vila de Alcochete e vem de mota

Concelho volta a viver magia do Natal com diversão para todas as idades. Mercado, concertos e um globo gigante de neve

- PUB -

A “Magia do Natal” é o lema com que Alcochete vai viver e festejar mais uma época natalícia. Até 6 de Janeiro vai haver Mercado de Natal, concertos, animação infantil, casinha do Pai Natal, uma Floresta Encantada e presépios. A grande novidade deste ano é um globo gigante de neve onde os cidadãos podem fazer a sua melhor foto de Natal.

As comemorações já começaram, com a inauguração das luzes de Natal na passada quarta-feira no centro da vila, ‘embaladas’ pelo Coro da Sociedade Imparcial 15 de Janeiro de 1898, enquanto o Coro da Universidade Sénior esteve nos Arcos do Pórtico do Convento em São Francisco e o Coral Samouco da Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense na Praça da República, no Samouco. Mas o Pai Natal só chega amanhã, 3 de Dezembro, às 12h30; vem de mota acompanhado por grupos motards locais.

Até 18 de Dezembro, o Mercado de Natal está montado no Jardim do Coreto, aos sábados das 10h00 às 20h00 e aos domingos e feriados das 10h00 às 19h00. No local há animação de rua, produtos e artesanato locais, casinha do Pai Natal, presépio e o globo de neve gigante. A autarquia, através do serviço educativo da Biblioteca de Alcochete, concebeu ainda uma programação para crianças e famílias com momentos de animação do livro e da leitura e ateliês de expressão plástica, na Floresta Encantada da Galeria Municipal.

- PUB -

Ainda até 18 de Dezembro, a festa continua com o comboio de Natal que vai circular pela vila e também por São Francisco e Samouco.

A programação de Natal contempla, mais uma vez, o ciclo de concertos que oferece dois concertos: um com o Coro de Alcochete da Sociedade Imparcial 15 de Janeiro de 1898, a 16 de Dezembro, pelas 21h30, no Coreto de Alcochete e outro com o Coral Samouco da Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense, a 17 de Dezembro, na Igreja de São Brás, no Samouco, pelas 21h30.

Como destaques, a autarquia aponta a II Corrida São Silvestre de Alcochete a 10 de Dezembro, às 17h30, o musical infantil de Natal “O Trono”, a 17 de Dezembro, às 16h00 no Fórum Cultural de Alcochete e um espectáculo natalício de vídeo mapping, a18 de Dezembro, às 19h00 e às 22h00, no exterior da Igreja Matriz de Alcochete.

- PUB -

A programação da Magia do Natal está disponível em www.cm-alcochete.pt

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu
- PUB -