9 Fevereiro 2023, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalAlcocheteCâmara de Alcochete e IAPMEI promovem acção sobre contabilidade

Câmara de Alcochete e IAPMEI promovem acção sobre contabilidade

Os destinatários são empresários e gestores de micro e pequenas empresas com escassos conhecimentos de contabilidade

- PUB -

Para elucidar empresários e gestores de micro e pequenas empresas sobre o papel da contabilidade na empresa, o Fórum Cultural de Alcochete abre as portas a 7 de Dezembro para receber, pelas 14h30, a acção de formação presencial “Contabilidade na Gestão da Empresa”.

O programa foi desenvolvido no âmbito das actividades do Gabinete de Apoio ao Empresário e Empreendedorismo, através da Câmara Municipal de Alcochete em parceria com a Agência para a Competitividade e Inovação – IAPMEI e o Turismo de Portugal.

Adianta a autarquia sobre esta iniciativa, que a acção guiada pelo formador João Nunes – da Bolsa de Formadores do Referencial de Formação Financeira – pretende que os formandos “consigam interpretar os principais mapas contabilísticos, compreendendo o seu significado e utilidade na gestão da sua empresa”.

- PUB -

Os vários painéis do programa vão passar pelo enquadramento e conceitos fundamentais, principais modelos de demonstrações financeiras Balanço, demonstração de resultados por natureza, demonstração dos fluxos de caixa Anexo. Vão ser proporcionado ainda conhecimentos para interpretação de mapas contabilísticos: activo, passivo e capital próprio. Também sobre gastos e rendimentos, os diferentes níveis de resultados e também o Anexo como ferramenta para interpretar as diferentes demonstrações financeiras.

Os destinatários são empresários e gestores de micro e pequenas empresas com escassos conhecimentos de contabilidade.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Estação de combustível da Repsol assaltada esta tarde em Setúbal

Indivíduo fugiu com o dinheiro da caixa. Ameaçou os funcionários com uma faca. Já são três os assaltos registados nos últimos quatro dias

Novo 10 de portas fechadas após polémica que envolve dívida de 700 mil euros

Empresário apresentou proposta ‘promissora’, que acabou por deixar proprietário do espaço de mãos a abanar

Café na baixa de Setúbal assaltado esta manhã

Crime decorreu por volta das 10h30, com a proprietária a pedir ajuda a comerciantes e pessoas que transitavam perto do local
- PUB -